Acessibilidade

Fique por dentro

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Programa de Mobilidade Acadêmica 2012.1

Dando continuidade ao nosso Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, recebemos duas alunas da Universidade Nacional de Cuyo - UNCuyo (Mendoza – Argentina) para estudar este semestre na Faculdade Internacional Signorelli.
No dia 30 de janeiro, chegou à nossa Instituição a aluna Celeste Genco, da Faculdade de Educação Elementar e Especial, da UNCUYO, que está estudando no curso de Pedagogia. Em 27 de fevereiro, recebemos a segunda aluna: Yanina Mucarsel é estudante da Faculdade de Ciências Econômicas da UNCUYO e está cursando disciplinas de Administração em nossa Instituição.
Estudantes da Faculdade Internacional Signorelli também estão embarcando para a Argentina para estudar o semestre letivo na UNCuyo: Natália Barbosa na Faculdade de Educação Elementar e Especial, Lorrane dos Santos e Luma Stella Lino na Faculdade de Ciências Econômicas.
A Divisão de Relações Internacionais, em nome da Faculdade Internacional Signorelli e de todo o Grupo Signorelli, dá as boas-vindas às alunas Argentinas e deseja boa sorte às brasileiras. Que este seja um semestre de muito aprendizado e novas experiências!

Ação Pedagógica Signorelli

Faculdade Internacional Signorelli, através dos estudantes do Curso de Pedagogia, realizou no sábado (19/11/11), a Açăo Pedagógica: "A Pedagogia no Mundo Mágico da Educaçăo Infantil", onde foram realizadas Contaçőes de Histórias em Salas Temáticas (Alice no País das Maravilhas e Pequena Sereia) em que os estudantes de Pedagogia, caracterizados de acordo com os personagens infantis, dramatizaram de forma interativa com o público que contou com a presença do Corpo Docente da Faculdade, Tutores, estudantes dos Cursos de Pedagogia e Administraçăo e convidados externos (entre eles, várias crianças!). Neste dia aconteceram oficinas de Dobradura, Dedoche, Reciclagem, Escultura de Balăo, Desenho e Pintura Corporal.
As atividades deste dia se encerraram com um Show Infantil caricaturado pelo Astro da Criançada: "Papy Poppy" que alegrou, dinamizou cantando e encantando os coraçőes!!!
Os estudantes do Curso de Pedagogia desenvolveram açőes lúdicas que contribuem no desempenho infantil. A prática pedagógica em açăo foi contruída a muitas măos no acreditar de uma Educaçăo qualitativa, crítica e transformadora.

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no prédio da Faculdade e do Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Internacional Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.
Dentre as atividades realizadas na Faculdade, as alunas de Prática Docente da FEEyE Paola e Rebeca, tiveram a oportunidade de realizar uma tarefa com as turmas de 1º e 2º períodos de Pedagogia, sempre acompanhadas pela Coordenadora do Curso, Profª Solange Brito.

Congresso Internacional de Educaçăo a Distância

O 17º Congresso Internacional de Educaçăo a Distância organizado pela ABED (Associaçăo Brasileira de Educaçăo a Distância) aconteceu este ano em Manaus, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.
O tema foi: A Grande Conversaçăo: Diferentes formas de aprender, conteúdos variados e tecnologias diferenciadas - Interaçăo com Diversidade.
O Grupo Educacional Signorelli foi representado pelas professoras Céri Amaral, diretora do CEAD que ministrou o minicurso Autorizaçăo de um Curso uma questăo de gestăo e pela professora Maria Cecília Galvăo, tutora do CEAD que apresentou um relato experiência sobre uma plataforma de aulas digitais.

PAC - Programa de Atualização Continuada

No dia 27 de agosto, das 9h ás 13h, foi realizada a segunda parte da Oficina de Webaula.
O objetivo foi capacitar o corpo de tutores para uma melhor atuaçăo na gravaçăo de nossas webaulas.
Tivemos a presença de Carlos Eduardo Dias Lopes, graduado em produçăo audiovisual, com especializaçăo em produçăo executiva, direçăo de TV e vídeo. O mais importante desta oficina foi a possibilidade de gravarmos, no nosso estúdio, pequenos esquetes, que servirão como "cases" para a construçăo do nosso conhecimento.

Programa de Atualização Continuada

Em 13 de agosto foi realizado o Encontro do Programa de Atualizaçăo Continuada - PAC com a realizaçăo da palestra:
Técnicas de Comunicaçăo - A arte de argumentar com objetividade.
Palestrantes:
Guilhermine Miziara - FVG
Valnei Faria - FVG

Estudiantes extranjeros fueron recibidos en la Facultad

Nossa estudante do Curso de Administração, Alessandra Fernandes, em reunião de recepção aos alunos estrangeiros que estão participando do Programa de Mobilidade 2011.2, na UNCuyo, em Mendoza, na Argentina.
Nesta reunião, a Secretaria de Assuntos Estudantis apresentou um panorama geral sobre a Universidade, seguido de uma visita guiada às dependências da Faculdade de Ciências Econômicas e de um lanche de confraternização.

Programa de Mobilidade Acadêmica 2011.2

A Presidência do Grupo Educacional Signorelli deseja sucesso aos alunos participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica - UNCUYO / 2011.2.
Alessandra Fernades fará Administração na Faculdade de Ciências Econômicas e Jeferson Bonacio estudará na Faculdade de Educação Elementar e Especial (FEEyE).
Bons estudos e boa estada em Mendoza.

1º Fórum de Educação Jurídica da Região Norte

Faculdade Internacional Signorelli presente no 1º Fórum de Educação Jurídica da Região Norte.
Promovido pelo Conselho Federal da OAB, aconteceu na cidade de Porto Velho/RO o primeiro Fórum Regional de Educaçăo Jurídica.
Estiveram presentes no FÓRUM o Diretor de Ensino Superior da Faculdade Prof. Luiz Annunziata e os Coordenadores do Curso de Direito Professores Manoel Messias Peixinho e Margareth Bacellar de Freitas, apresentando o Projeto do Curso Direito da Faculdade Internacional Signorelli para a Comissăo Nacional de Educaçăo Jurídica da OAB.

Inauguração Sala de Estudos Professora Idalina Meirelles

Foi inaugurada em 14 de junho a nova Sala de Estudos Professora Idalina Meirelles. A sala é uma extensăo da Biblioteca Waldyr Lima e está localizada no 2º andar da Unidade Araguaia.
Na cerimônia estiveram presentes a Presidęncia do Grupo, Diretorias, Coordenadores, Assessores, Professores, familiares da homenageada e uma turma de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.

Participação do Prêmio Top Educacional Professor Mário Pamlério 2011

2012 um ano repleto de ações Internacionais

Com a realização de novas parcerias, as opções de incrementar sua formação aumentaram. Teremos oportunidades de intercâmbios para Mendoza e Mar del Plata (Argentina) e Alcalá de Henares (Espanha). Aguarde a divulgação!
Além dos intercâmbios, teremos nos dois semestres o já conhecido Programa de Mobillidade Acadêmica. O Edital da Mobilidade 2012.1 foi lançado no ano passado e nossas alunas de Administração e Pedagogia já estão de malas prontas para dar um salto em suas carreiras e em suas vidas. A partir de março elas estarão na Universidade Nacional de Cuyo representando nossa Instituição.
Em breve lançaremos os Editais da Mobilidade 2012.2, portanto, não perca tempo e prepare-se!
Participe das aulas de espanhol gratuitas que serão oferecidas pelos alunos argentinos a partir de março e inscreva-se para a seleção!!!
Informações: Divisão de Relações Internacionais
Telefone: 3312 3074

Intercâmbios Estudantis: Relatos de Experiências

A Faculdade Internacional Signorelli, mantendo o seu propósito de internacionalização do ensino, promoveu no dia 06 de setembro um encontro entre estudantes Brasileiros e Argentinos denominado Intercâmbios Estudantis: Relatos de Experiências. Mediado pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e pela Coordenadora do Curso de Pedagogia, Solange Brito, o evento possibilitou aos alunos da Faculdade o acesso às histórias vividas pelos intercambistas durante suas estadas em outros países.
Ao compartilhar seus relatos da Mobilidade Estudantil e fotos de momentos marcantes, os estudantes comprovaram o que nossa Instituição vem buscando demonstrar: vivenciar outros idiomas, culturas e práticas acadêmicas transforma as pessoas.
Seja também um cidadão do mundo! Participe dos programas de internacionalização da Faculdade Internacional Signorelli.

1ª Ação Social Signorelli

A Coordenaçăo de Extensăo e Assuntos Comunitários da Faculdade Internacional Signorelli promoveu no dia 24 de setembro, o Dia de Açăo Social Signorelli.
Um dos objetivos alcançados neste evento foi oportunizar o congraçamento de todos que, de alguma forma, puderam contribuir para a formaçăo da conscięncia social da comunidade interna, em prol do atendimento ŕqueles que necessitam. Tivemos também como proposta, uma açăo pela vida saudável em harmonia com a sociedade, năo exclusivamente do bairro, mas também dos jovens discentes tanto da Faculdade como do Colégio Internacional Signorelli.
Entendemos todos que, participar de uma açăo social, faz com que lembremos que somos mais do que simples estudiosos, pesquisadores, alunos, professores..., somos na verdade cidadăos responsáveis pela vida em sociedade.

Aula Macna 2011.2

Foi em clima de Educaçăo corporativa, poesia e emoçăo, que transcorreu a Aula Magna do 2º semestre da Faculdade Internacional Signorelli.
O ambiente da cerimônia foi ornamentado pela Professora Fátima Soler com arranjos de flores e Claudia Bernardi, Assessora de Relaçőes Internacionais, foi a responsável pela apresentaçăo do evento.
Iniciando a cerimônia, a Professora Mônica Pereira, Vice-Presidente do Grupo Educacional Signorelli deu as boas vindas aos alunos calouros da Faculdade com uma breve mostra da estrutura e dos veículos de comunicaçăo disponíveis na Instituiçăo.
Em seguida, o Professor Luiz Anunziatta, Diretor da Faculdade, falou sobre a importância de realizarmos nossos sonhos.
O discurso foi ilustrado por um vídeo produzido pelo NUPEDE-Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Educacional.
A convidada da noite, a Professora Andréa Silveira, Diretora Superintendente do Grupo Educacional Signorelli, proferiu a Aula Magna versando sobre Educaçăo Corporativa. Sua brilhante explanaçăo destacou o papel do Pedagogo e do Administrador nas empresas contemporâneas, aprimorando e atualizando seus funcionários, sempre com a perspectiva do conhecimento ser transmitido com a velocidade do mundo globalizado, da necessidade da pluralidade de habilidades do gestor, a chamada visăo 360º da corporaçăo, e da busca constante por resultados com o apoio do setor de Recursos Humanos.
Finalizando a noite com poesia, o grupo OPA - Operaçőes Poéticas, um dos projetos do Projeto Grăo, nosso parceiro em diversas atividades, nos presenteou com uma linda performance.
O grupo estará conosco, uma vez por semana, em horário a ser divulgado, conduzindo oficinas de poesia.
Desejamos sucesso aos novos alunos nessa empreitada!

Semana de Capacitação Docente 2011.2

Foi realizada em 4/8/11 a palestra Técnicas de Comunicaçăo
A Arte de Argumentar com Objetividade, que foi proferida pelos professores da FGV Guilherme Miziara e Valnei Faria.

1ª Ação Social Signorelli

Naquela que foi considerada a noite mais fria da década - 8 de julho de 2011 a Responsabilidade Social se fez presente no Centro da Cidade no RJ.
O Projeto Grão em parceria com o Grupo Educacional Signorelli distribuiram alimentos, livros e principalmente afeto.

Parabéns aos 2 alunos com maiores CRs

Os 2 alunos que obtiveram bolsas integrais para o 2º semestre de 2011.
Em Pedagogia - Marco Antonio Chaves 9.32
Em Administração - Larissa Dias Valle de Souza - 9.01
Confira ainda a relação dos 3 maiores CRs dos cursos de Administração e Pedagogia no 1º semestre de 2011.

Pedagogia
Marco Antonio Chaves de Almeida - CR: 9.32
Renata Ribeiro Pereira - CR: 9.26
Genicelle Carneiro Costa Colchone - CR: 9.09

Administração
Larissa Dias Valle de Souza - CR: 9.01
Adriana Ferreira de Oliveira - CR: 8.99
Giselle de Oliveira Rabelo - CR: 8.96

Festa Junina no Orfanato Santa Rita de Cássia

Dando continuidade ao Projeto de Apoio ao Orfanato Santa Rita de Cássia e articulando as atividades de ensino e extensăo, a Coordenaçăo de Extensăo e Assuntos Comunitários em consonância com a Coordenaçăo de Estágio da Faculdade Internacional Signorelli promoveram no dia 20 de junho, a Festa Junina junto com os estudantes do curso de Pedagogia.
Os objetivos dessa atividade foram amplamente alcançados, uma vez que além de despertar nos alunos o sentimento de solidariedade e amor ao próximo, promoveu o desenvolvimento de atividades que evidenciaram a atuaçăo do pedagogo e a implementaçăo de atividades típicas brasileiras no espaço social institucional.

Campeonato Universitário do Estado do Rio de Janeiro

Faculdade Internacional Signorelli estréia no Campeonato Universitário do Estado do Rio de Janeiro.
Em 11 de junho a equipe de Futsal masculino da Faculdade, comandado pelo técnico Saulo Tolhedo e pela Coordenadora de Educação Física Elizabeth Marques, realizou sua estréia na quadra da APM em Sulacap contra a UERJ.
O próximo jogo será realizado no dia 02 de julho, também na APM, contra a equipe da UNIVERCIDADE.
Ainda há vagas para a seleção de atletas.
Contamos com a presença de todos para prestigiar nossa equipe.

Faculdade Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!