Acessibilidade

Curso: Tecnólogo em Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Internacional Signorelli tem por objetivo a formação do profissional de Marketing, tendo como princípio a formação ética, o senso crítico e a responsabilidade social. Oferecendo uma sólida formação técnica, científica e profissional, capacitando-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Duração: 2 anos (4 períodos)

Carga horária: 1.892h

Modalidades: Ensino a Distância (EaD)

TENHO INTERESSE

Inscreva-se

Estrutura Curricular

Eixo: Gestão e Comunicação

Disciplinas 1º Período Carga horária: 466h
Introdução à Administração 80h
Matemática 80h
Contabilidade Geral 80h
Comportamento Humano | EAD 80h
Expressão Oral e Escrita 40h
Tópicos Especiais: Ética Profissional ou Relações Étnico-raciais | EAD 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 46h

Eixo: Gestão e Estratégia

Disciplinas 2º Período Carga horária: 466h
Gestão de Pessoas 80h
Cálculos Financeiros 80h
Tecnologias da Informação e Comunicação 80h
Gestão Estratégica 80h
Redação: Prática Textual 40h
Tópicos Especiais: Empreendedorismo ou LIBRAS e Inclusão 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 46h

Eixo: Gestão e Mercado

Disciplinas 3º Período Carga horária: 500h
Fundamentos do Marketing 80h
Gestão de Projetos 80h
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado 80h
Gestão de Processos e Indicadores de Desempenho 80h
Sistemas de Informações Gerenciais 40h
Tópicos Especiais: Direitos Humanos e Cidadania 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 40h

Eixo: Estratégias de Marketing

Disciplinas 4º Período Carga horária: 460h
Marketing de Vendas e Serviços 80h
Marketing de Relacionamento 80h
Marketing Digital 80h
Análise Mercadológica 80h
TCC 40h
Tópicos Especiais: Responsabilidade Socioambiental 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 40h

Campo de Trabalho

O profissional da área de Marketing faz pesquisas de mercado para entender o perfil do consumidor e poder traçar estratégias de comunicação e venda. As grandes empresas costumam contratar profissionais de Marketing para elaborar projetos de fortalecimento da marca a médio e longo prazo.

Perfil de Egresso

O perfil do Egresso foi articulado a partir dos objetivos do curso e dos contextos educacional e socioeconômico nos quais se insere, contemplando-se as aspirações de formação humanística, os pilares acadêmicos expressos no PDI, PROTEC e o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas para o exercício profissional na área de Marketing, sobretudo as definidas nas normativas legais.

Em atendimento às demandas decorrentes das mudanças tecnológicas e das mudanças nos ambientes de trabalho, o profissional de Marketing egresso do Centro Universitário Internacional Signorelli tem desenvolvidas competências técnicas, comportamentais e de gestão. Assim, o curso proporciona o conhecimento técnico de ferramentas, conceitos e tecnologias voltadas para a gestão de Marketing, com uma visão mais globalizada de todos os participantes.

Nessa visão, o Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Internacional Signorelli desenvolve no egresso competências e habilidades que lhes trarão:

Liderança e relacionamento interpessoal, atuando junto à equipe, colegas, fornecedores e clientes com foco em resultados de produtividade, qualidade e custos, respeitando a diversidade de culturas, gêneros, raças, etnias, crenças, valores, interesses e formação profissional;

tomada de decisão, sendo capaz de aplicar, metodologicamente, os saberes técnico-profissionais na resolução de problemas, superação de conflitos e na tomada de decisão nos diferentes contextos da prática do profissional de Marketing;

capacidade de adaptar-se às novas situações e de lidar com resistências a mudanças decorrentes das rápidas transformações da realidade, de modo a solucionar situações críticas e de conflitos no âmbito de sua atuação;

empreendedorismo, sendo capaz de responder aos desafios pessoais, profissionais e da coletividade de forma proativa e crítica, buscando soluções dentro de sua realidade e atuando com base na visão sistêmica de oportunidades e ameaças; e

visão humanística e cidadã, aliando uma sólida formação científica e técnica à capacidade de perceber, identificar e acompanhar as mudanças contextuais da realidade na qual está inserido, fazendo as intervenções necessárias baseadas em princípios éticos e de cidadania.

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Internacional Signorelli tem por missão a formação do profissional de Marketing, tendo como princípio a formação ética, o senso crítico e a responsabilidade social com seus alunos. A missão do curso está em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com o Catálogo Nacional para Cursos Superiores de Tecnologia, oferecendo uma sólida formação técnica, científica e profissional, capacitando-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing proporciona condições objetivas para que o aluno possa identificar e adequar-se a essas mutações. Para tanto, faz-se necessário um curso que atenda aos desafios lançados pela globalização, oportunizando, ainda, a formação de profissionais com capacidade de trabalhar em equipe, sintonizados com as relações multiculturais que norteiam as organizações.

Compartilhar

Faculdade Internacional Signorelli


Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!