Relações Internacionais

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1 - Brasil e Colômbia

Veja o edital

Curso de Extensão Internacional em Gestão de Recursos Culturais

Programa de Internacionalização - Mobilidade Acadêmica

Edital - Mobilidade Acadêmica 2018.2

Veja o Edital DG nº 019 no menu Institucional -> Editais

Edital - Mobilidade Acadêmica 2018.1

A Direção de Relações Internacionais e à Assessoria de Relações Internacionais apresentam o Edital do Programa de Mobilidade Acadêmica entre a Faculdade Internacional Signorelli e a Universidade Nacional de Cuyo em Mendoza – Argentina, para o segundo semestre de 2015. O Programa apresenta como objetivo tem por objetivo possibilitar aos membros da comunidade acadêmica, por meio de convênios firmados com instituições de ensino superior de outros países, complementar e ampliar os conhecimentos técnicos e científicos, além de permitir o contato com outras culturas.
Veja o edital

Edital - Mobilidade Acadêmica 2014.2

Veja o edital

Intercâmbio Estudantil Latinoamericano 2013

O Colégio Internacional Signorelli recebeu no mês de novembro para o Intercâmbio Estudantil Latinoamericano cinco estudantes Colégio de Aplicação da Faculdade de Filosofia e Letras da UNCuyo de Mendoza – Argentina.
Os estudantes assistiram as aulas de matemática, física e biologia com os nossos alunos do colégio e participaram de atividades acadêmicas e culturais.

A XI Edição da ONU Jr.

A XI Edição da ONU Jr aconteceu no período de 11 a 15 de outubro de 2013, com a representação do Colégio Internacional Signorelli pelos estudantes do 1º Ano do Ensino Médio: Letícia Covas Fernandes Fonseca e Víctor Bastos Bergamini.
O projeto Onu Jr. teve seu início no ano de 2003, a partir de uma iniciativa de um grupo de jovens que buscavam trazer os modelos de simulações de Relações Internacionais para os estudantes de Ensino Médio do Rio de Janeiro, tendo hoje, o reconhecimento pela própria ONU.

Prêmio Top Educacional da ABMES

Faculdade Internacional Signorelli recebe Certificado de Participação no Prêmio Top Educacional da ABMES Criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar os trabalhos desenvolvidos pelas universidades, faculdades e centros universitários.
Nesse contexto, a Divisão de Relações Internacionais elaborou no ano passado um projeto contendo todas as ações realizadas na Instituição envolvendo a Internacionalização do Ensino. Ensino, pesquisa, extensão, inovações curriculares, avaliações institucionais, modelos de gestão, inclusão social e proteção ao meio ambiente.
Estes são alguns dos temas pelos quais passam as propostas destacadas pelo Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério, que já está em sua 19ª edição.
Com nossa participação no Prêmio, certamente logramos destacar e divulgar as iniciativas e o trabalho que está sendo fomentado pelas Relações Internacionais na Faculdade Internacional Signorelli.

Confira no Boletim da UNICATÓLICA - Colômbia

Encontro de Estudantes Internacionais em Cali/Colômbia

Convite Intercâmbio Latino Americano entre Brasil e Argentina

Mobilidade Acadêmica Signorelli

Extensão Internacional

Atendendo as Políticas Institucionais dos nossos Programas de Internalizacão, inicia- se hoje na Faculdade Internacional Signorelli o Curso de Extensão de Gestão Universitária - Brasil e Argentina em parceria com a Universidade Federal de Uncuyo. No referido curso, serão ministradas aulas presenciais, semi presenciais e atividades complementares com visitas a Instituições de ensino Pública e Privadas do Brasil.

Programa de Internacionalização 2014 - Intercâmbio

Em continuidade às ações do Programa de Internacionalização que contempla como eixos centrais a internacionalização, regionalização e globalização foi realizado no período de 2 a 8 de novembro de 2014, o Intercâmbio Estudantil, com os estudantes do Departamento de Aplicação Docente da Faculdade de Filosofia e Letras da UNCYO, de Mendoza - Argentina.
Os estudantes Agustina Azul Frusin, Antonella Belén Pollicino, Nicolás Martin Olivera, Jeremías Ezequiel Amad e a Professora Marta Jaime foram recepcionados em sua chegada pela Assessora Pedagógica do Colégio Professora Tereza Botelho e o Coordenador Administrativo Professor Washington Brum.

Entre atividades Pedagógicas e Culturais, participaram das aulas de Geografia, Língua Inglesa, Espanhol, História, Química e oficinas de Leitura com os estudantes do Ensino Médio do Colégio, aula de Português para Estrangeiros e atividade de educação ambiental na Praia da Barra da Tijuca. Nas atividades culturais realizaram visitas guiadas ao Centro Histórico do Rio de Janeiro, ao Estádio do Maracanã, Pão de Açúcar e Cristo Redentor, promovendo o Intercâmbio a ampliação da construção do conhecimento entre as fronteiras do saber intercultural.

Programa de Internacionalização 2014

Cinco alunos do Colégio Internacional Signorelli, acompanhados pela Professora Pollyanna de Castro, viajaram à Mendoza no último domingo, dia 04/05. O Intercâmbio está sendo realizado com o Colégio de Aplicação da Universidad Nacional de Cuyo. Os alunos estão realizando diversas atividades pedagógicas e culturais, assistindo as aulas diárias com os alunos do colégio DAD e realizando passeios em Teatros, Museus, Bodegas, Parques, entre outros. Desejamos que nossos alunos aproveitem ao máximo este Intercâmbio!

Participação da Faculdade Internacional Signorelli na Cátedra Virtual Latino Americana

A Cátedra Virtual é um projeto da Universidade Nacional de Cuyo de Mendoza – AR em parceria com quatro Instituições diferentes, em quatro países distintos: Argentina, Brasil, Chile e México, numa proposta de intercomunicação com mediação pedagógica alternativa: combinar presencial idade e distância através da virtualidade.
Nos dias 10 e 11 de outubro foi realizado o I Módulo da Oitava Edição da Cátedra Virtual Latino Americana, contemplando a temática As raízes da desigualdade, ministrada pela Professora Camila Belarmino, através de sua exposição sobre o desafio de superação da desigualdade latino-americana.
Nos dia 24 e 25 de outubro foi realizado o II Módulo da Oitava Edição da Cátedra Virtual Latino Americana, com a temática O diálogo social e políticas públicas de trabalho, qualificação e geração de renda: a institucional idade da conformação social na atualidade proferida pelo Professor Bruno Oliveira Vicente

VII Intercâmbio Latinoamericano entre Brasil e Argentina

Cátedra Virtual

A Faculdade Signorelli iniciou sua participação no dia 21 de agosto em um grandioso projeto educacional que propõe uma forma de mediação pedagógica alternativa, combinando presencialidade e virtualidade. Trata-se da Cátedra Virtual, que integra instituições de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e México.
A proposta da Cátedra Virtual parte de uma convicção: diante do estado atual da globalização e da confirmação dos blocos político-econômico-culturais, nenhum país é hoje viável individualmente. Além dos fluxos comerciais e dos acordos econômicos, faz-se necessário viabilizar a integração dos povos.
E é nessa perspectiva, de integração por meio da educação, da informação e dos contatos humanos, que se desenvolve a Cátedra Virtual.
Em cada semestre, acontecem cerca de dez encontros onde as Instituições participantes (Faculdade Internacional Signorelli, Universidade Nacional de Cuyo, Universidade Autonoma de Novo León e Universidade do Pacífico) realizam exposições sobre um tema comum com os olhares específicos da realidade de cada país.
Os alunos participantes do projeto dos quatro países estão integrados por meio de uma plataforma educacional. Mais do que participar dos encontros presenciais, os estudantes brasileiros continuam em contato com os estudantes dos demais países para desenvolverem juntos trabalhos de análises sobre as diferentes perspectivas. Assim, na Faculdade Internacional Signorelli pretende-se dar oportunidade aos alunos de conhecer de perto o pensamento da América Latina. Esse projeto também possibilita o contato com o idioma espanhol e com a cultura de cada país, além de, a cada encontro, transformar os alunos em verdadeiros cidadãos do mundo.

Inscreva-se!: Envie um e-mail à Divisão de Relações Internacionais, informando sua intenção em participar do projeto.
Entraremos em contato com você: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Faculdade Internacional Signorelli

Informativo
Em virtude dos feriados nos dias 15 (Proclamação da República do Brasil) e 20 (Consciência Negra) informamos que não haverá expediente nos dias 16 e 19 de novembro.
Retornaremos às atividades normais no dia 21 de novembro, quarta-feira.
Desejamos a todos um bom feriado!