Acessibilidade

Curso: Tecnólogo em Gestão Financeira

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade Internacional Signorelli tem como objetivo desenvolver competências e habilidades associadas aos processos da gestão financeira, por meio de ferramentas e técnicas de direcionadas à operação das atividades de financiamentos e investimentos das organizações, de modo a maximizar os resultados econômico-financeiros decorrentes de suas atividades operacionais, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, com visão de trabalho multidisciplinar e empreendedor e ações de responsabilidade socioeconômica e autossustentabilidade.

Duração: 2 anos (4 períodos)

Carga horária: 1.892 h

Modalidades: Presencial: Noite Ensino a Distância (EaD)

Valor: $ Presencial $ EaD

TENHO INTERESSE

Inscreva-se

Estrutura Curricular

Eixo: Gestão e Comunicação

Disciplinas 1º Período Carga horária: 466h
Introdução à Administração 80h
Matemática 80h
Contabilidade Geral 80h
Comportamento Humano | EAD 80h
Expressão Oral e Escrita 40h
Tópicos Especiais: Ética Profissional ou Relações Étnico-raciais | EAD 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 46h

Eixo: Gestão de Negócios

Disciplinas 2º Período Carga horária: 466h
Legislação Empresarial 80h
Cálculos Financeiros 80h
Tecnologias da Informação e Comunicação | EAD 80h
Gestão de Estratégica 80h
Redação: Prática Textual 40h
Tópicos Especiais: Empreendedorismo ou LIBRAS | EAD 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 46h

Eixo: Gestão e Sistemas Financeiros

Disciplinas 3º Período Carga horária: 500h
Estatística 80h
Contabilidade de Custos 80h
Administração Financeira 80h
Gestão de Processos e Indicadores de Desempenho | EAD 80h
Tópicos Especiais: Direitos Humanos e Cidadania | EAD 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 40h

Eixo: Gestão e Controle Financeiro

Disciplinas 4º Período Carga horária: 460h
Pesquisa Operacional 80h
Análise de Investimentos 80h
Auditoria e Compliance 80h
Controladoria 80h
TCC | EAD 40h
Tópicos Especiais: Responsabilidade Socioambiental | EAD 40h
Atividades Complementares 20h
Atividades de Extensão 40h

Campo de Trabalho

O profissional de gestão financeira utiliza técnicas, métodos, tecnologias e conceitos financeiros para analisar demonstrações contábeis, otimizar investimentos, gerenciar e controlar o orçamento e os custos e apoiar a tomada de decisão em empresas.

Perfil de Egresso

A crescente interligação entre os mercados e a compreensão das diferenças sociais, políticas e econômicas do mundo globalizado requerem profissionais especializados para atuar em atividades cuja responsabilidade vai além dos processos financeiros.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro Universitário Internacional Signorelli dá especial atenção a esse novo cenário e define um perfil profissional com viés estratégico para a Gestão Financeira, seja em empresas públicas ou privadas, proporcionando a qualificação e o entendimento adequados aos variados aspectos e normas que buscam o incremento da competitividade organizacional. A contribuição da área de Gestão Financeira, que auxilia na transformação de competências humanas e técnica sem recursos valiosos para as organizações, é então reconhecida como estratégica nos mais diversos setores industriais e de serviços. Para atender a estes desafios, o profissional de Gestão Financeira precisa apresentar competências técnicas associadas às práticas de gestão de pessoas e competências conceituais que possibilitem o entendimento de seu papel na organização em que atua. Frente a este cenário, foi desenvolvido o Curso de Tecnólogo em Gestão Financeira da Faculdade Internacional Signorelli.

Em síntese, o perfil profissional do Tecnólogo em Gestão Financeira formado pela Signorelli, delineia-se a partir das seguintes características:

Profissional capaz de entender o ambiente competitivo das organizações, a estratégia empresarial e o papel da Gestão Financeira para atingir os objetivos estratégicos estabelecidos. É capaz de desenhar e executar os processos clássicos associados à Gestão Financeira nas organizações por meio de Análise e Planejamento Financeiro, Captação e Aplicação de Recursos, Crédito e Cobrança, Caixa, Contas a Receber, Contas a Pagar e Contabilidade.

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro Universitário Internacional Signorelli tem como objetivo desenvolver competências e habilidades associadas aos processos da gestão financeira, por meio de ferramentas e técnicas de direcionadas à operação das atividades de financiamentos e investimentos das organizações, de modo a maximizar os resultados econômico-financeiros decorrentes de suas atividades operacionais, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, com visão de trabalho multidisciplinar e empreendedor e ações de responsabilidade socioeconômica e autossustentabilidade.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira orienta-se, especificamente, para preparar profissionais aptos às seguintes atividades:

Análise e Planejamento Financeiro: analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhorias;

captação e Aplicação de Recursos Financeiros: analisar e negociar a captação dos recursos financeiros necessários, bem como a aplicação dos recursos financeiros disponíveis;

crédito e Cobrança: analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos;

caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;

contas a Receber: controlar as contas a receber relativas às vendas a prazo;

contas a Pagar: controlar as contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos, despesas operacionais, e outras;

contabilidade: registrar as operações realizadas pela empresa e emitir os relatórios contábeis.

Compartilhar

Faculdade Internacional Signorelli


Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!