Acessibilidade

Fique por dentro

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Signorelli recebe visita de professora e aluna da UNCuyo

Estiveram em nossa Instituição a Professora Alejandra Guillén e a aluna de Pedagogia Paula Roitman. Ambas são da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo (Mendoza - Argentina) e vieram para dar continuidade ao Projeto de Boas Práticas Acadêmicas.
A aluna Paula, em fase final do curso de Pedagogia, fez suas práticas com alunos do Colégio Internacional Signorelli e a Profa. Alejandra desenvolveu seu projeto com a turma de 3º período do curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli, além de participar de reuniões sobre internacionalização do ensino e de palestras sobre o ensino na Argentina.

16º Congresso Internacional da ABED

Os professores Luiz Annunziata - Diretor de Ensino Superior, Maria Céri da Silva Amaral – Diretora da Educação a Distância, Rita Borges - Coordenadora de Pesquisa e Marcos Mellos – Coordenador da Pós-Graduação, estiveram presentes no 16° CIAED para a apresentação de trabalhos científicos, divulgação da Revista Científica Internacional em EAD, e participação nas palestras e mesas redondas que abordaram a integração dos elementos que compõem o fenômeno denominado EAD em distintas visões, nacionais e internacionais.
Como ingredientes básicos da EAD, foram destacados: conteúdo (o conhecimento em si e o seu arranjo eficaz), apoio ao aluno (tanto pelos profissionais, professores e tutores, quanto pela tecnologia), e a certificação do conhecimento.
A Diretora de Educação a Distância e a Coordenadora de Pesquisa apresentaram um trabalho científico sob o tema:
"A Gestão das Práticas Pedagógicas em EAD: Construção do Material Didático, Mídias Integradas e Conteúdos Educacionais como elementos centrais em apoio aos alunos".
No evento foi destacada a importância da "filosofia da instrução e aprendizagem" e a constante reavaliação da pesquisa, garantindo sua atualização e divulgação.

I Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

Nossa Instituição recebe entre os dias 24 e 31 de agosto de 2010, as alunas Claudia Peralta, Noelia Freres e Nadia Caceres da Faculdade de Educação Elementar e Especial da Universidad Nacional de Cuyo, acompanhadas da Prof.ª Fanny.

Programa de Mobilidade Acadêmica

No dia 28 de julho, as alunas da Faculdade Internacional Signorelli, Izadora Rocha e Pollyanna Pereira, chegaram em Mendoza – Argentina para participar do Programa de Mobilidade Estudantil na Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo.
As alunas foram recebidas pelo Diretor da Faculdade Signorelli, Prof. Luiz Annunziata Neto, e pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e participaram de um encontro de boas-vindas com a presença da Diretora de Cooperação Internacional da UNCuyo, Alejandrina Alba, e da Coordenadora de Relações Institucionais da Faculdade de Educação Elementar e Especial, Cláudia Bertolo, bem como das alunas argentinas que agora já estão no Rio de Janeiro participando do mesmo projeto, Janet Grossi e Ruth Suarez.
Também houve uma recepção na Faculdade de Filosofia e Letras com a presença da Decana da Faculdade, Adriana Garcia, a Coordenadora do Projeto de Mobilidade, Marisa Fazzio, a Coordenadora do curso de Ciências da Educação, Susana Urzi e a Vice-Presiente do Grupo Educacional Signorelli, Mônica Pereira.
Tanto as brasileiras quanto as argentinas ficarão no país vizinho até o final deste semestre (dezembro/10).
O objetivo para o retorno é que todas as matérias cursadas obtenham equivalência de conteúdos e possam ser aproveitadas no currículo de origem.

Carta de agradecimento

As Irmãs Maria Dalvanira, Janaina Panisset e Maria Olivia agradecem ao Presidente do Grupo Educacional Signorelli pela concessão de bolsas de estudo para os cursos de graduação e pós-graduação.
Veja a carta aqui

Programa de Atualização Continuada - PAC

Em 22 de maio de 2010, dando continuidade às ações do Programa de Atualização Continuada – PAC, aconteceu mais uma reunião organizada pala Diretoria de Ensino Superior.
Participaram do encontro a Equipe Diretiva do Grupo, 21 Tutores e 11 professores. Os palestrantes foram o Prof. Luiz Annunziata, Diretor de Ensino Superior da Faculdade, a Profª Maria Céri, Coordenadora do Centro de Educação a Distância - CEAD e a Profª Rita Borges, Coordenadora de Pesquisa da Faculdade.
Promover discussões permanentes e a formação de grupos de estudos, foi o objetivo do evento, o que muito contribuirá para o aprimoramento das potencialidades de nossos projetos , que se evidenciarão, com excelência, no processo avaliativo do Ministério da Educação que se aproxima.

Planejamento Estratégico 2010

Em 27, 28 e 29 de novembo de 2009, estiveram reunidos para o Planejamento Estratégico de 2010 no hotel Riverside , em Petrópolis, integrantes do Grupo Educacional Signorelli.
Em seguida foram estudados os cenários interno e externo que se apresentam para 2010 e em após, traçados os objetivos que nortearão as ações do Grupo para este ano.

1ª Mostra de Profissões e Mercado de Trabalho

A Faculdade Internacional Signorelli realizou no dia 25 de junho a 1ª Mostra de Profissões e Mercado de Trabalho.
Contamos com a participação da comunidade interna e externa.
O evento teve como objetivo esclarecer duvidas sobre as diferentes profissões e seu acesso ao mercado de trabalho aos jovens do ensino médio.

Alguns Comentários:
"A palestra dada pelo delegado Adriano foi espetacular! Ele soube como se colocar muito bem e mostrar os benefícios da sua profissão que tanto sofre preconceito".
Aluna do Colégio Internacional Signorelli - Rafaella de Oliveira "A Terapeuta conseguiu nos apresentar várias técnicas para escolher a nossa profissão".
"Tendo em vista as necessidades do mercado de trabalho atual, e também suas muitas exigências, foi uma palestra indispensável. Muito boa as palavras ouvidas".

Primeira reunião do CEPE 2009

Credenciamento da Faculdade 2008

Momento da visita da comissão do INEP/MEC visando a autorização do curso de Administração.

Aula Magna 2010.2

A cerimônia foi apresentada em português e espanhol pelo Diretor da Faculdade Internacional Signorelli, Prof. Luiz Annunziata Neto, e pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi. Foram expostos os Projetos de Extensão pelo Coordenador Prof. Fábio Rehin, entre os quais o "Projeto Grão" muito bem explicado por sua idealizadora, a Juíza Thelma Fraga.
Também esteve presente o Padre Sebastião da Paróquia Nossa Senhora do Loretto, que leu uma parábola bíblica e deu uma benção aos convidados.
No evento também houve o lançamento da Signorelli - Revista Científica Internacional em EAD e os pronunciamentos do Presidente e da Vice-presidente do Grupo Educacional Signorelli, Hércules e Mônica Pereira.

Palestra sobre Internacionalização

Em 26/08/10, integrantes do Grupo Educacional Signorelli, engajados em projetos de internacionalização, reuniram-se para ouvir a exposição da Profa. Dra. Maria Emília Ortiz sobre o tema.
Representando a Facultad de Educación Elemental y Especial da Universidad Nacional de Cuyo de Mendoza - Argentina, a Professora tratou sobre dupla-titulação entre Brasil, Argentina e Chile, Intercâmbios Culturais, Mobilidade Acadêmica para alunos e professores, globalização, entre outros.
O encontro significou um grande avanço na caminhada de nossa Instituição pela Internacionalização, um de nossos mais fortes princípios.

Internacionalização dos Cursos e Programas

A Faculdade Internacional Signorelli estabeleceu convênios com instituições da Argentina, Chile, México e Espanha. Estes convênios, longe de serem ações meramente protocolares, visam oportunizar aos estudantes condições de acesso ao conhecimento a partir de parâmetros mundiais de excelência de ensino.

Inauguração da Sede do Projeto Grão

Foi inaugurada em 22 de Julho de 2010 a sede do Projeto Grão na Faculdade Internacional Signorelli.
O Programa tem por objetivo oferecer soluções para diversos conflitos sociais e desenvolver talentos.
A Juíza titular da 1ª vara criminal da Taquara Thelma Fraga é a Coordenadora geral do Projeto.

I Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06/10, cinco alunas da Faculdade Internacional Signorelli realizaram um Intercâmbio com a Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo de Mendoza – AR. Três delas, cursando Pedagogia, desenvolveram atividades na Facultad de Educación Elemental y Especial, e as outras duas, acadêmicas de Administração, acompanharam as atividades na Facultad de Ciencias Econômicas.
As alunas puderam conhecer a realidade dos seus cursos, interagir com outros estudantes, praticar o idioma e também conhecer todos os pontos turísticos da cidade de Mendoza.
No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, científica e cultural enriquecedora, sendo também valiosa do ponto de vista humanístico.

Pedagogia:
- Chamelly Sobreira
- Juliana Brito Anjos
- Monique Santana Rabello
Administração:
- Daiane Ferreira da Silva
Jéssica Martins

Aula Magna 2010.1

A Faculdade Internacional Signorelli realizou a Aula Magna do 1º período de 2010 no dia 8 de março.
A cerimonia aconteceu nos auditórios do Quality Shopping com a presença da Presidencia, Diretorias, Coordenações, Professores e Estudantes dos cursos de Administração e Pedagogia.
A Profª. Thereza Penna Firme, proferiu uma brilhante palestra versando sobre o tema "O Desafio da Avaliação no Cenário das Múltiplas Inteligências".
Por ser o Dia Internacional da Mulher a Profª. Mônica Pereira Vice-Presidente do Grupo Signorelli leu uma mensagem e o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional exibiu um vídeo comemorativo.

Aula Magna 2009.2

Em 21 de setembro de 2009 foi realizada a Aula Magna da Faculdade Internacional Signorelli.
A cerimônia teve a presença da Presidência, Vice e Diretores do Grupo Educacional Signorelli, professores, alunos e funcionários da Faculdade, autoridades e convidados.
A Palestrante da noite foi a Diretora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Profa. PhD. Lia Ciomar de Faria, que brilhantemente abordou o tema A Formação Humana no Século XXI.
Após a Aula Magna, que também contou com a benção do Padre Saraiva da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, aconteceu um coquetel em comemoração.

Doação Orfanato Santa Rita de Cássia

ocorreu no dia 1º de junho de 2009 a arrecadação e doação de alimentos realizado pelos alunos e funcionários do Colégio e da Faculdade Internacional Signorelli para o orfanato Santa Rita de Cássia.

Festa de Natal Orfanato Santa Rita de Cássia

No dia 20 de dezembro de 2008, os funcionários do IGES participaram da festa de Natal no Orfanato Santa Rita. Para a alegria da criançada que estava na festa, o Papai Noel chegou e entregou presentes a cada um.
Foi uma festa divertida, onde os funcionários confraternizaram e sentiram o Natal chegar mais cedo.

Semana Santa 2010 Orfanato Santa Rita de Cássia

A Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Faculdade Internacional Signorelli promoveu, por ocasião da Semana Santa, uma ação social no Orfanato Santa Rita de Cássia.
Os alunos da Faculdade organizaram a coleta e a entrega de ovos de páscoa e caixas de bombons às crianças do orfanato.
O ponto alto da comemoração foi a apresentação teatral representando a Via Crucis de Jesus com todas as Estações.

Faculdade Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!