Acessibilidade

Fique por dentro

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Festa Julina 2011

No dia 02 de julho de 2011 foi realizada a Festa Junina do Colégio Internacional Signorelli, que contou com a presença de alunos do Ensino Fundamental e Médio e seus familiares.
A festa contou com quadrilhas, danças, barracas de comidas típicas e brincadeiras.

Não faltou animação! Parabéns à equipe organizadora!

Parabéns aos 2 alunos com maiores CRs

Os 2 alunos que obtiveram bolsas integrais para o 2º semestre de 2011.
Em Pedagogia - Marco Antonio Chaves 9.32
Em Administração - Larissa Dias Valle de Souza - 9.01
Confira ainda a relação dos 3 maiores CRs dos cursos de Administração e Pedagogia no 1º semestre de 2011.

Pedagogia
Marco Antonio Chaves de Almeida - CR: 9.32
Renata Ribeiro Pereira - CR: 9.26
Genicelle Carneiro Costa Colchone - CR: 9.09

Administração
Larissa Dias Valle de Souza - CR: 9.01
Adriana Ferreira de Oliveira - CR: 8.99
Giselle de Oliveira Rabelo - CR: 8.96

1º Fórum de Educação Jurídica da Região Norte

Faculdade Internacional Signorelli presente no 1º Fórum de Educação Jurídica da Região Norte.
Promovido pelo Conselho Federal da OAB, aconteceu na cidade de Porto Velho/RO o primeiro Fórum Regional de Educaçăo Jurídica.
Estiveram presentes no FÓRUM o Diretor de Ensino Superior da Faculdade Prof. Luiz Annunziata e os Coordenadores do Curso de Direito Professores Manoel Messias Peixinho e Margareth Bacellar de Freitas, apresentando o Projeto do Curso Direito da Faculdade Internacional Signorelli para a Comissăo Nacional de Educaçăo Jurídica da OAB.

Inauguração Sala de Estudos Professora Idalina Meirelles

Foi inaugurada em 14 de junho a nova Sala de Estudos Professora Idalina Meirelles. A sala é uma extensăo da Biblioteca Waldyr Lima e está localizada no 2º andar da Unidade Araguaia.
Na cerimônia estiveram presentes a Presidęncia do Grupo, Diretorias, Coordenadores, Assessores, Professores, familiares da homenageada e uma turma de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.

Almoço de Confraternização das Famílias

Realizado no pátio do Colégio Internacional Signorelli no dia 04/06/2011, o Almoço de Confraternização das Famílias.
Além das famílias, estavam presentes Diretores, Coordernadores e Professores do Grupo Signorelli. Após o almoço, houve o show de talentos com apresentações de Música, Dança, Mágica, Pintura e Street Dance.
Agradecemos às famílias pelo comparecimento, participação e parceria.

II Intercâmbio Latinoamericano Mendoza/AR

As estudantes Nathalia de Andrade Dias e Kilsen Lourenço Amaya do curso de Administração e Alessandra Corrêa Silva de Pedagogia embarcaram dia 28 de maio para Mendoza/AR para participarem do 2º Intercâmbio Internacional em convênio com a Universidade Federal de Cuyo – UNCuyo.

Comemoração - Dia do Vestibulando

Realizado em 24 de maio de 2011 o evento em comemoração ao Dia do Vestibulando. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio caracterizaram-se como universitários já prevendo seu ingresso na Faculdade!

Dia do Pedagogo - Espaço Cultural Quality

Foi realizado em comemoração ao Dia do Pedagogo no Espaço Cultural Quality, o painel com temática abordando: O papel do Pedagogo como gestor em todo o processo administrativo, pedagógico, comunitário e no gerenciamento de recursos humanos, financeiros e materiais.
O relato de experiências contemplou de forma brilhante, as efetivas ações do fazer do pedagogo nos âmbitos público e privado desde a educação infantil até o ensino superior, destacando a importância do trabalho integrado e seus resultados qualitativos. Finalizando o evento foram sorteados exemplares do 2º Volume da Revista Científica Internacional Signorelli.

Palestrantes convidadas:
Prof.ª Solange Brito de Azevedo
Mestre em Educação
Coordenadora do Curso de pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli

Prof.ª Maria de Fátima Aucar Soller
Mestre em Psicologia Escolar
Coordenadora de Estágio da Faculdade Internacional Signorelli

Márcia Maria de Souza Rocha
Diretora da Creche Municipal – Luzes do Amanhã – Cidade de Deus

Comemoração do Dia das Mães 2011

Realizada na quadra poliesportiva do colégio no dia 13/05/2011. A comemoração contou com a presença dos estudantes do ensino Fundamental e a presença das mães que participaram de jogos, entrega de presentes e de um lanche.

Intercâmbio da Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, a prof.ª Mônica Pereira, Vice- Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UNCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares. Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri - Maio, 2011)

Programa de Mobilidade Acadêmica 2011.2

A Presidência do Grupo Educacional Signorelli deseja sucesso aos alunos participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica - UNCUYO / 2011.2.
Alessandra Fernades fará Administração na Faculdade de Ciências Econômicas e Jeferson Bonacio estudará na Faculdade de Educação Elementar e Especial (FEEyE).
Bons estudos e boa estada em Mendoza.

I Fórum de Ciências da Natureza

Foi realizado no dia 29/06/2011 o II Fórum de Ciências da Natureza. Os alunos apresentaram trabalhos partindo do tema PEA/UNESCO para 2011 e aprenderam que a Química e a preservação das florestas são elementos fundamentais na constituição e manutenção dos mais diferentes seres vivos.

Festa Junina no Orfanato Santa Rita de Cássia

Dando continuidade ao Projeto de Apoio ao Orfanato Santa Rita de Cássia e articulando as atividades de ensino e extensăo, a Coordenaçăo de Extensăo e Assuntos Comunitários em consonância com a Coordenaçăo de Estágio da Faculdade Internacional Signorelli promoveram no dia 20 de junho, a Festa Junina junto com os estudantes do curso de Pedagogia.
Os objetivos dessa atividade foram amplamente alcançados, uma vez que além de despertar nos alunos o sentimento de solidariedade e amor ao próximo, promoveu o desenvolvimento de atividades que evidenciaram a atuaçăo do pedagogo e a implementaçăo de atividades típicas brasileiras no espaço social institucional.

Campeonato Universitário do Estado do Rio de Janeiro

Faculdade Internacional Signorelli estréia no Campeonato Universitário do Estado do Rio de Janeiro.
Em 11 de junho a equipe de Futsal masculino da Faculdade, comandado pelo técnico Saulo Tolhedo e pela Coordenadora de Educação Física Elizabeth Marques, realizou sua estréia na quadra da APM em Sulacap contra a UERJ.
O próximo jogo será realizado no dia 02 de julho, também na APM, contra a equipe da UNIVERCIDADE.
Ainda há vagas para a seleção de atletas.
Contamos com a presença de todos para prestigiar nossa equipe.

Mesa Redonda - Internacionalização do Ensino

A Palestra teve como Objetivo: Apresentar as experiências vivenciadas pelos estudantes participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2010 e os estudantes participantes da versão 2011.
com a Coordenação da Dr.ª Rita Borges, Coordenadora de Pesquisa e Iniciação Científica.
A Palestra constou de uma apresentação em tempo real via skype das estudantes Larissa Borges e Elizabeth Rufino de Pedagogia e Dayan de Araújo Pereira da Administração, participando do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2011 na Universidade de UNCUYO - AR e as estudantes Izadora Rocha, Pollyanna de Castro, Juliana Oliveira, Juliana Barreto, Júlia Resende, Lilian Mercande e Paula Freitas, Assessora de Relações Internacionais Da Faculdade Internacional Signorelli.

III Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza/AR

Os alunos Bárbara Viana, Guilherme Martins, Luís Philippe, Ana Carolina Belém e Rodrigo Mitsue (do 9º, ao 2º ano) participaram no período de 28 de maio a 5 de junho do 3º Intercâmbio Latinoamericano em Mendoza, Argentina.
O Grupo assistiu à aulas no Colégio de Aplicação Carmem Vera Arenas e desenvolveu atividades de integração com os estudantes argentinos.
O objetivo do Programa de Intercâmbio vai além de conhecer um novo país. Visa, principalmente, complementar e ampliar os conhecimentos dos estudantes, permitindo o contato com outras culturas, contribuindo, assim, para a aquisição de um pensamento mais crítico a respeito da realidade do país e do mundo.

Estudantes brasileiros visitaram a Redação do Jornal MDZ

Saiba mais

Comemoração Dia do Pedagogo

Em comemoração ao Dia do Pedagogo foi realizada pela Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli - Profª Msc. Solange Brito a Oficina de Tangran para os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Internacional Signorelli.

Visita - Assembléia Legislativa

Os estudantes do Ensino Fundamental estiveram na Assembléia Legislativa, dia 19 de maio de 2011, com o objetivo apoiar à emenda que regulariza o Ensino Religioso nas Escolas.

Intercâmbio na Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, A prof.ª Mônica Pereira, Vice Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio, e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UnCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares.
Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri – Maio, 2011)
A aluna Pollyanna Pereira, do curso de Pedagogia, embarcou para Madri-Espanha para participar do Intercâmbio Cultural e Acadêmico.
Acompanhando Pollyana viajaram o Presidente do Grupo Prof. Hercules Pereira e a Vice presidente, Prfª. Mônica Pereira.
A aluna conhecerá o Programa de Apoio Educativo e Reforço Escolar a alunos com dificuldades de aprendizagem nas Escolas Municipais em Alcalá de Henares, localidade próxima a Madri.

Gincana Pedagogia

Participaram da Gincana: todas as turmas de Pedagogia divididas em 5 Equipes que entregaram os seguintes itens solicitados como cumprimento das tarefas:
- Equipe Amarela: 32 itens (alimentos)
- Equipe Vermelha: 07 itens (leite em pó)
- Equipe Laranja: 87 itens (agasalhos)
- Equipe Azul: 36 itens (higiene e limpeza)
- Equipe Verde: 28 itens (alimentos)

Equipe vencedora: Laranja (4º período)

Toda arrecadação foi doada ao Orfanato Santa Rita de Cássia em nome dos alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.
Parabéns a todos pela participação e solidariedade!

Faculdade Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!