Acessibilidade

Fique por dentro

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Programa de Mobilidade Acadêmica

No dia 28 de julho, as alunas da Faculdade Internacional Signorelli, Izadora Rocha e Pollyanna Pereira, chegaram em Mendoza – Argentina para participar do Programa de Mobilidade Estudantil na Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo.
As alunas foram recebidas pelo Diretor da Faculdade Signorelli, Prof. Luiz Annunziata Neto, e pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e participaram de um encontro de boas-vindas com a presença da Diretora de Cooperação Internacional da UNCuyo, Alejandrina Alba, e da Coordenadora de Relações Institucionais da Faculdade de Educação Elementar e Especial, Cláudia Bertolo, bem como das alunas argentinas que agora já estão no Rio de Janeiro participando do mesmo projeto, Janet Grossi e Ruth Suarez.
Também houve uma recepção na Faculdade de Filosofia e Letras com a presença da Decana da Faculdade, Adriana Garcia, a Coordenadora do Projeto de Mobilidade, Marisa Fazzio, a Coordenadora do curso de Ciências da Educação, Susana Urzi e a Vice-Presiente do Grupo Educacional Signorelli, Mônica Pereira.
Tanto as brasileiras quanto as argentinas ficarão no país vizinho até o final deste semestre (dezembro/10).
O objetivo para o retorno é que todas as matérias cursadas obtenham equivalência de conteúdos e possam ser aproveitadas no currículo de origem.

Carta de agradecimento

As Irmãs Maria Dalvanira, Janaina Panisset e Maria Olivia agradecem ao Presidente do Grupo Educacional Signorelli pela concessão de bolsas de estudo para os cursos de graduação e pós-graduação.
Veja a carta aqui

I Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06/10, cinco alunas da Faculdade Internacional Signorelli realizaram um Intercâmbio com a Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo de Mendoza – AR. Três delas, cursando Pedagogia, desenvolveram atividades na Facultad de Educación Elemental y Especial, e as outras duas, acadêmicas de Administração, acompanharam as atividades na Facultad de Ciencias Econômicas.
As alunas puderam conhecer a realidade dos seus cursos, interagir com outros estudantes, praticar o idioma e também conhecer todos os pontos turísticos da cidade de Mendoza.
No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, científica e cultural enriquecedora, sendo também valiosa do ponto de vista humanístico.

Pedagogia:
- Chamelly Sobreira
- Juliana Brito Anjos
- Monique Santana Rabello
Administração:
- Daiane Ferreira da Silva
Jéssica Martins

Dia da Família 2010

Domingo, dia 23/5, aconteceu um almoço de confraternização no Colégio Internacional Signorelli. A adesão foi fundamental para o sucesso do almoço, que contou com os pratos preferidos dos domingos de cada família.
Cerca de 130 pessoas, entre pais, estudantes, professores e diretores do Colégio, compareceram ao evento.
Professores realizaram dinâmicas com os estudantes e os pais, proporcionando entrosamento e descontração.

Aniversário do Prof. Hércules Pereira

Os alunos, professore e funcionários do Colégio Internacional Signorelli prepararam uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Presidente do Grupo, Prof. Hércules Pereira.
A festa aconteceu na segunda-feira, 17 de maio, na quadra do Colégio.

Equipe de Vôlei de Praia

3° Lugar no 28° Intercolegial 2010

Aula Magna 2010.1

A Faculdade Internacional Signorelli realizou a Aula Magna do 1º período de 2010 no dia 8 de março.
A cerimonia aconteceu nos auditórios do Quality Shopping com a presença da Presidencia, Diretorias, Coordenações, Professores e Estudantes dos cursos de Administração e Pedagogia.
A Profª. Thereza Penna Firme, proferiu uma brilhante palestra versando sobre o tema "O Desafio da Avaliação no Cenário das Múltiplas Inteligências".
Por ser o Dia Internacional da Mulher a Profª. Mônica Pereira Vice-Presidente do Grupo Signorelli leu uma mensagem e o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional exibiu um vídeo comemorativo.

Reunião de Representantes de Turma

No dia 26 de março de 2010, o Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira, se reuniu com os representantes de turma do Colégio Internacional Signorelli quando foram apresentadas sugestões, críticas e elogios.
Após a reunião, os estudantes foram convidados para um almoço de confraternização na sede do Grupo.

Campanha de Fraternidade 2010

No dia 5 de março de 2010 foi lançada a Campanha da Fraternidade que este ano apresentou a temática: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Foram realizadas várias atividades como: teatro, dança, vídeo, leitura de poemas e construção de maquetes. O Pe. Sebastião da Paróquia do Loreto encerrou o evento com a oração da campanha e uma benção.

Comemoração do 1° Ano do Colégio

O Colégio Internacional Signorelli comemorou seu primeiro ano de atividades no dia 9 de fevereiro de 2010.
A Cerimônia contou com a presença de todos os estudantes, professores, equipe diretiva, pais e convidados. O Pe. Sebastião, da Paróquia do Loreto, realizou uma celebração religiosa, seguida de depoimentos de algumas mães e estudantes.
Encerraram a festa de aniversário do Colégio o Prof. Hércules Pereira, Presidente do Grupo Educacional Signorelli e a Profª. Tereza Botelho, Diretora do Colégio.

Inauguração da Sede do Projeto Grão

Foi inaugurada em 22 de Julho de 2010 a sede do Projeto Grão na Faculdade Internacional Signorelli.
O Programa tem por objetivo oferecer soluções para diversos conflitos sociais e desenvolver talentos.
A Juíza titular da 1ª vara criminal da Taquara Thelma Fraga é a Coordenadora geral do Projeto.

Festa Junina 2010

A festa junina de 2010 foi realizada na quadra do Colégio no dia 26 de junho. Das 16 às 18h, a diversão foi para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, das 18 às 20h para os do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
Com danças típicas, quadrilha, brincadeiras, comidas típicas, barraquinhas e o que efetivaram o congraçamento entre nossos estudantes e seus familiares

II Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06 /10, 16 alunos de 1º e 2º anos do Colégio Internacional Signorelli participaram do II Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo.
Os alunos puderam conhecer o dia a dia dos alunos argentinos, interagir, praticar o idioma e também conhecer os pontos turísticos da cidade de Mendoza. No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, cultural e humanística enriquecedora.

Programa de Atualização Continuada - PAC

Em 22 de maio de 2010, dando continuidade às ações do Programa de Atualização Continuada – PAC, aconteceu mais uma reunião organizada pala Diretoria de Ensino Superior.
Participaram do encontro a Equipe Diretiva do Grupo, 21 Tutores e 11 professores. Os palestrantes foram o Prof. Luiz Annunziata, Diretor de Ensino Superior da Faculdade, a Profª Maria Céri, Coordenadora do Centro de Educação a Distância - CEAD e a Profª Rita Borges, Coordenadora de Pesquisa da Faculdade.
Promover discussões permanentes e a formação de grupos de estudos, foi o objetivo do evento, o que muito contribuirá para o aprimoramento das potencialidades de nossos projetos , que se evidenciarão, com excelência, no processo avaliativo do Ministério da Educação que se aproxima.

Comemoração do Dia das Mães 2010

No dia 7 de maio, realizamos a comemoração pelo dia das mães.
Foi um momento de descontração e alegria. Nossos alunos produziram textos, participaram de uma coreografia com a música "Aquarela", de (Toquinho), sob a orientação da professora Flavia Helena Barbosa (Ed. Física).
Foi também incluído na programação, um jogral apresentado pelos alunos do 1° ano (Ensino Fundamental).
O presente? Ah! O presente foi um vasinho com flor-de-maio e uma tela pintada individualmente, pelos alunos.
O momento obteve um cunho interdisciplinar, com a participação de alunos do ensino médio.
Para encerrar, nossos discentes cantaram em Espanhol uma música e mandaram muitos "besitos".

Desfile de Abertura - Jogos Intercolegiais 2010

O colégio participou da abertura oficial do 28º Jogos Intercolegiais.

II Mostra de Arte Hispano-Americana

Realizada em 30 de março de 2010 a segunda Mostra de Arte Hispano-Americana. Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a apresentação do Grupo de Dança do Colégio e os painéis alusivos aos poetas latino-americanos, às civilizações Inca e Asteca e à cidade de Machu Picchu - berço do Império inca.

Comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 23/03/2010, proposto pela UNESCO foi realizada uma atividade na qual os alunos do Ensino Médio fizeram trabalho, dentre os quais se destacaram maquetes.

Trabalhos e Projetos de Produção Textual
O Programa de Escolas Associadas é quase tão antigo como a própria Unesco. Foi criado para estender os objetivos dessa organização mundial, no pós-guerra, ao campo da Educação, no pós-guerra. É um braço fundamental nesse trabalho, pois a Unesco parte de um conceito simples: a guerra nasce na mente dos homens, e é lá que deve ser combatida*.

Texto extraído do site: www.peaunesco.com.br
Como nossa escola não poderia deixar de se preocupar com a relevância dessa parceria, estamos desenvolvendo, junto aos nossos alunos, trabalhos e projetos de produção textual, a fim de inseri-los nesse contexto que hoje é uma preocupação mundial. E, dessa forma, participar de uma comunidade que trabalha pela cultura da paz, em todas as suas formas.

Veja abaixo alguns textos criados por nosso alunos:
Angélica Tinoco "Dia Mundial da AIDS"
Angélica Tinoco "Dia Internacional do Deficiente"
Carolayne Guimarães "Dia Internacional Contra Corrupção"
Laila Algaves Nuñes "Dia Universal da Criança"
Laila Algaves Nuñes "Dia do Voluntário"
Tatianne Karla Dantas Vila Nova "Dia do Voluntário"
Bárbara Nicodemos Martins "Dia Internacional do Deficiente"
Raphaela B. O. Machado "Dia Internacional do Deficiente"
Thiago Augusto Dantas Vila Nova "Dia dos Direitos Humanos"

Reunião com Pais dos Estudantes

A Coordenadora do Ensino Fundamental (1ª à 7ª série), Prof.ª Regina Torres organizou uma reunião com os pais dos estudantes do 1º e 3º ano, para promover um contato maior com as professoras e a Orientadora Educacional, Prof.ª Eliane Cunha. Dentre as atividades desenvolvidas, foi feito um relaxamento, uma dinâmica de entrosamento e uma avaliação da parte pedagógica.

Inauguração do Laboratório das Ciências

Foi inaugurado em 8 de janeiro de 2010 o Laboratório de Ciências do Grupo Educacional Signorelli. o Laboratório leva o nome do professor Nelson Pereira, pai do presidente do Grupo, e um apaixonado pelas Ciências.
O Laboratório atenderá às aulas de Química, Física, Biologia e Matemática, para o Ensino Médio, e Ciências, para o Ensino Fundamental.

Faculdade Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!