Acessibilidade

Fique por dentro

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no prédio da Faculdade e do Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Internacional Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.
Dentre as atividades realizadas na Faculdade, as alunas de Prática Docente da FEEyE Paola e Rebeca, tiveram a oportunidade de realizar uma tarefa com as turmas de 1º e 2º períodos de Pedagogia, sempre acompanhadas pela Coordenadora do Curso, Profª Solange Brito.

Festa da Primavera 2011

A estação das flores foi recebida pelo Colégio Internacional Signorelli com um momento especial de integração entre as famílias no dia 24/09/2011.

29º Intercolegial - O Globo

A Equipe de Futebol Society do Colégio Internacional Signorelli participou, no dia 17 de setembro de 2011, do 29º Intercolegial, uma iniciativa do jornal o Globo. O Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Profº Hércules Pereira, esteve no evento prestigiando nossos atletas.

Intercâmbios Estudantis: Relatos de Experiências

A Faculdade Internacional Signorelli, mantendo o seu propósito de internacionalização do ensino, promoveu no dia 06 de setembro um encontro entre estudantes Brasileiros e Argentinos denominado Intercâmbios Estudantis: Relatos de Experiências. Mediado pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e pela Coordenadora do Curso de Pedagogia, Solange Brito, o evento possibilitou aos alunos da Faculdade o acesso às histórias vividas pelos intercambistas durante suas estadas em outros países.
Ao compartilhar seus relatos da Mobilidade Estudantil e fotos de momentos marcantes, os estudantes comprovaram o que nossa Instituição vem buscando demonstrar: vivenciar outros idiomas, culturas e práticas acadêmicas transforma as pessoas.
Seja também um cidadão do mundo! Participe dos programas de internacionalização da Faculdade Internacional Signorelli.

Olimpíada Esportiva Signorelli

Realizada no dia 05 de setembro a Olimpíada Esportiva Signorelli com o objetivo de estimular nos estudantes, atitudes coletivas, solidárias e cooperativas, com o intuito de promover o entretenimento, o lazer e o espírito esportivo e cultural. As ações e atividades culturais-esportivas contemplaram para a obtenção do êxito, o respeito as regras, aos professores, aos companheiros, aos responsáveis, bem como a aceitação dos resultados, valorizando a participação, incentivando a prática consciente e disciplinada das ações esportivas, como uma das formas indispensáveis a manutenção da saúde coletiva.

Congresso Internacional de Educaçăo a Distância

O 17º Congresso Internacional de Educaçăo a Distância organizado pela ABED (Associaçăo Brasileira de Educaçăo a Distância) aconteceu este ano em Manaus, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.
O tema foi: A Grande Conversaçăo: Diferentes formas de aprender, conteúdos variados e tecnologias diferenciadas - Interaçăo com Diversidade.
O Grupo Educacional Signorelli foi representado pelas professoras Céri Amaral, diretora do CEAD que ministrou o minicurso Autorizaçăo de um Curso uma questăo de gestăo e pela professora Maria Cecília Galvăo, tutora do CEAD que apresentou um relato experiência sobre uma plataforma de aulas digitais.

PAC - Programa de Atualização Continuada

No dia 27 de agosto, das 9h ás 13h, foi realizada a segunda parte da Oficina de Webaula.
O objetivo foi capacitar o corpo de tutores para uma melhor atuaçăo na gravaçăo de nossas webaulas.
Tivemos a presença de Carlos Eduardo Dias Lopes, graduado em produçăo audiovisual, com especializaçăo em produçăo executiva, direçăo de TV e vídeo. O mais importante desta oficina foi a possibilidade de gravarmos, no nosso estúdio, pequenos esquetes, que servirão como "cases" para a construçăo do nosso conhecimento.

Programa de Atualização Continuada

Em 13 de agosto foi realizado o Encontro do Programa de Atualizaçăo Continuada - PAC com a realizaçăo da palestra:
Técnicas de Comunicaçăo - A arte de argumentar com objetividade.
Palestrantes:
Guilhermine Miziara - FVG
Valnei Faria - FVG

Semana de Capacitação Docente 2011.2

Foi realizada em 4/8/11 a palestra Técnicas de Comunicaçăo
A Arte de Argumentar com Objetividade, que foi proferida pelos professores da FGV Guilherme Miziara e Valnei Faria.

Estudiantes extranjeros fueron recibidos en la Facultad

Nossa estudante do Curso de Administração, Alessandra Fernandes, em reunião de recepção aos alunos estrangeiros que estão participando do Programa de Mobilidade 2011.2, na UNCuyo, em Mendoza, na Argentina.
Nesta reunião, a Secretaria de Assuntos Estudantis apresentou um panorama geral sobre a Universidade, seguido de uma visita guiada às dependências da Faculdade de Ciências Econômicas e de um lanche de confraternização.

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas, além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.

Evento Internacional - Brasil - Alemanha

Evento Internacional Brasil - Alemanha em 23/09/2011 com a alemã Marion Derbis e o Judeu Aleksander Lacks, relatando suas experiências.

Alunos do Colégio Internacional Signorelli participaram de Intercâmbio no Chile

Retornaram do Chile os alunos do Colégio Internacional Signorelli que participaram do IV Intercâmbio Latinoamericano, em Santiago, no Colégio Santa Isabel de Hungría.
A enriquecedora experiência permitiu que os alunos conhecessem o dia a dia e a cultura dos estudantes chilenos, inclusive, criando laços verdadeiros de amizade em curto espaço de tempo, mesmo com a "barreira" do idioma distinto.
Nossos alunos puderam conhecer pontos importantes do Chile como o Cerro San Cristóbal, as Casas de Pablo Neruda em Santiago e em Valparaíso, Igrejas seculares, as principais Universidades da cidade além de presenciarem o movimento estudantil pela reforma no sistema educacional, o que os deu-lhes um panorama do quão democrático é o Chile.
Mais uma vez foi acrescentada aos nossos alunos a ideia da importância de ser um cidadão global a partir do conhecimento e integração com outros povos e outras culturas.

IV Intercâmbio Latinoamericano - Chile

Entre os dias 5 e 12 de setembro, 6 alunos do Colégio Internacional Signorelli participarão do IV Intercâmbio Latinoamericano, desta vez para Santiago, capital do Chile.
Nessa oportunidade, os alunos estudarão por uma semana no Colégio Santa Isabel de Hungría, convivendo com os alunos chilenos e, ainda, realizarão passeios culturais pelos principais pontos como o Palácio de Gobierno, cerro San Cristóbal (onde se vê toda a cidade), cerro santa Lucía (onde foi fundada a cidade de Santiago por Pedro de Valdivia em 1540), casa de Neruda em Santiago e as cidades de Valparaíso e Viña del Mar.
Giulia Paladini e Bruna Aragão – 8º ano
Lucas Brust Moura e Pamella Soares Saliba – 1º ano
Ricardo Coutinho e Eduardo Ramalho – 2º ano

Visita à Paróquia - Santo Agostinho

No dia 31 de agosto de 2011 estudantes do Ensino Fundamental I estiveram presentes na Paróquia Santo Agostinho, Novo Leblon.
Os estudantes foram acompanhados pelo coordenador do Ensino Religioso, profº Marcelo Muzi e recebidos pelo Pároco, Frei Sebastián que explicitou os aspectos mais importantes da espiritualidade de Santo Agostinho apresentando as obras sacras da Igreja.
Como culminância, frei Sebastián realizou uma oração junto aos nossos estudantes, distribuindo a cada um medalhas de Santo Agostinho.

1ª Ação Social Signorelli

A Coordenaçăo de Extensăo e Assuntos Comunitários da Faculdade Internacional Signorelli promoveu no dia 24 de setembro, o Dia de Açăo Social Signorelli.
Um dos objetivos alcançados neste evento foi oportunizar o congraçamento de todos que, de alguma forma, puderam contribuir para a formaçăo da conscięncia social da comunidade interna, em prol do atendimento ŕqueles que necessitam. Tivemos também como proposta, uma açăo pela vida saudável em harmonia com a sociedade, năo exclusivamente do bairro, mas também dos jovens discentes tanto da Faculdade como do Colégio Internacional Signorelli.
Entendemos todos que, participar de uma açăo social, faz com que lembremos que somos mais do que simples estudiosos, pesquisadores, alunos, professores..., somos na verdade cidadăos responsáveis pela vida em sociedade.

Aula Macna 2011.2

Foi em clima de Educaçăo corporativa, poesia e emoçăo, que transcorreu a Aula Magna do 2º semestre da Faculdade Internacional Signorelli.
O ambiente da cerimônia foi ornamentado pela Professora Fátima Soler com arranjos de flores e Claudia Bernardi, Assessora de Relaçőes Internacionais, foi a responsável pela apresentaçăo do evento.
Iniciando a cerimônia, a Professora Mônica Pereira, Vice-Presidente do Grupo Educacional Signorelli deu as boas vindas aos alunos calouros da Faculdade com uma breve mostra da estrutura e dos veículos de comunicaçăo disponíveis na Instituiçăo.
Em seguida, o Professor Luiz Anunziatta, Diretor da Faculdade, falou sobre a importância de realizarmos nossos sonhos.
O discurso foi ilustrado por um vídeo produzido pelo NUPEDE-Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Educacional.
A convidada da noite, a Professora Andréa Silveira, Diretora Superintendente do Grupo Educacional Signorelli, proferiu a Aula Magna versando sobre Educaçăo Corporativa. Sua brilhante explanaçăo destacou o papel do Pedagogo e do Administrador nas empresas contemporâneas, aprimorando e atualizando seus funcionários, sempre com a perspectiva do conhecimento ser transmitido com a velocidade do mundo globalizado, da necessidade da pluralidade de habilidades do gestor, a chamada visăo 360º da corporaçăo, e da busca constante por resultados com o apoio do setor de Recursos Humanos.
Finalizando a noite com poesia, o grupo OPA - Operaçőes Poéticas, um dos projetos do Projeto Grăo, nosso parceiro em diversas atividades, nos presenteou com uma linda performance.
O grupo estará conosco, uma vez por semana, em horário a ser divulgado, conduzindo oficinas de poesia.
Desejamos sucesso aos novos alunos nessa empreitada!

Comemoração dia dos pais 2011

Pais e filhos foram reunidos no Colégio Internacional Signorelli no dia 13/08/2011 para realização atividades de integração em comemoração ao Dia dos Pais de 2011.

Boas Vindas das Férias de Julho

No dia 01/08/2011 Os estudantes do Ensino Fundamental I foram recebidos de seu período de férias de julho, realizando atividades lúdicas e integradoras com seus professores e Coordenações.

1ª Ação Social Signorelli

Naquela que foi considerada a noite mais fria da década - 8 de julho de 2011 a Responsabilidade Social se fez presente no Centro da Cidade no RJ.
O Projeto Grão em parceria com o Grupo Educacional Signorelli distribuiram alimentos, livros e principalmente afeto.

Faculdade Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!