Acessibilidade

Fique por dentro

Relações Internacionais

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.2 - Brasil e Colômbia

Veja o edital

Intercâmbio Signorelli

Encontre sua bolsa de estudos no exterior

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1 - Brasil e Colômbia

Veja o edital

Curso de Extensão Internacional em Gestão de Recursos Culturais

Programa de Internacionalização - Mobilidade Acadêmica

Mobilidade Acadêmica Signorelli

Extensão Internacional

Atendendo as Políticas Institucionais dos nossos Programas de Internalizacão, inicia- se hoje na Faculdade Internacional Signorelli o Curso de Extensão de Gestão Universitária - Brasil e Argentina em parceria com a Universidade Federal de Uncuyo. No referido curso, serão ministradas aulas presenciais, semi presenciais e atividades complementares com visitas a Instituições de ensino Pública e Privadas do Brasil.

Prêmio Top Educacional da ABMES

Faculdade Internacional Signorelli recebe Certificado de Participação no Prêmio Top Educacional da ABMES Criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar os trabalhos desenvolvidos pelas universidades, faculdades e centros universitários.
Nesse contexto, a Divisão de Relações Internacionais elaborou no ano passado um projeto contendo todas as ações realizadas na Instituição envolvendo a Internacionalização do Ensino. Ensino, pesquisa, extensão, inovações curriculares, avaliações institucionais, modelos de gestão, inclusão social e proteção ao meio ambiente.
Estes são alguns dos temas pelos quais passam as propostas destacadas pelo Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério, que já está em sua 19ª edição.
Com nossa participação no Prêmio, certamente logramos destacar e divulgar as iniciativas e o trabalho que está sendo fomentado pelas Relações Internacionais na Faculdade Internacional Signorelli.

A Jornada Mundial da Juventude

Realizada na Cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho, com a presença de Sua Santidade, o Papa Francisco, em sua primeira viagem internacional como pontífice.
Mais de três milhões de pessoas participaram da Jornada, que contou com eventos abertos ao público em Copacabana, bairro que praticamente sediou a Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na Lapa, e em diversas paróquias. Segundo o Ministério do Turismo, dois milhões de turistas estiveram no Rio durante a JMJ, um recorde de visitação no país, considerando que todos estavam em uma mesma cidade e em um mesmo período,oriundos de diversos países. O Instituto de Gestão Educacional Signorelli, em atendimento às suas políticas Educacionais e ao seu Programa de Internacionalização, esteve junto à Jornada Mundial da Juventude, abrigando e amparando jovens argentinos da cidade de Mendoza.

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1

Mobilidade Acadêmica da Faculdade Internacional Signorelli – Brasil x Colômbia

Confira no Boletim da UNICATÓLICA - Colômbia

Encontro de Estudantes Internacionais em Cali/Colômbia

Edital - Mobilidade Acadêmica 2018.2

Veja o Edital DG nº 019 no menu Institucional -> Editais

Edital - Mobilidade Acadêmica 2018.1

A Direção de Relações Internacionais e à Assessoria de Relações Internacionais apresentam o Edital do Programa de Mobilidade Acadêmica entre a Faculdade Internacional Signorelli e a Universidade Nacional de Cuyo em Mendoza – Argentina, para o segundo semestre de 2015. O Programa apresenta como objetivo tem por objetivo possibilitar aos membros da comunidade acadêmica, por meio de convênios firmados com instituições de ensino superior de outros países, complementar e ampliar os conhecimentos técnicos e científicos, além de permitir o contato com outras culturas.
Veja o edital

Edital - Mobilidade Acadêmica 2014.2

Veja o edital

Cátedra Virtual

A Faculdade Signorelli iniciou sua participação no dia 21 de agosto em um grandioso projeto educacional que propõe uma forma de mediação pedagógica alternativa, combinando presencialidade e virtualidade. Trata-se da Cátedra Virtual, que integra instituições de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e México.
A proposta da Cátedra Virtual parte de uma convicção: diante do estado atual da globalização e da confirmação dos blocos político-econômico-culturais, nenhum país é hoje viável individualmente. Além dos fluxos comerciais e dos acordos econômicos, faz-se necessário viabilizar a integração dos povos.
E é nessa perspectiva, de integração por meio da educação, da informação e dos contatos humanos, que se desenvolve a Cátedra Virtual.
Em cada semestre, acontecem cerca de dez encontros onde as Instituições participantes (Faculdade Internacional Signorelli, Universidade Nacional de Cuyo, Universidade Autonoma de Novo León e Universidade do Pacífico) realizam exposições sobre um tema comum com os olhares específicos da realidade de cada país.
Os alunos participantes do projeto dos quatro países estão integrados por meio de uma plataforma educacional. Mais do que participar dos encontros presenciais, os estudantes brasileiros continuam em contato com os estudantes dos demais países para desenvolverem juntos trabalhos de análises sobre as diferentes perspectivas. Assim, na Faculdade Internacional Signorelli pretende-se dar oportunidade aos alunos de conhecer de perto o pensamento da América Latina. Esse projeto também possibilita o contato com o idioma espanhol e com a cultura de cada país, além de, a cada encontro, transformar os alunos em verdadeiros cidadãos do mundo.

Inscreva-se!: Envie um e-mail à Divisão de Relações Internacionais, informando sua intenção em participar do projeto.
Entraremos em contato com você: relacoesinternacionais@signorelli.edu.br

Parceria da FISIG e Universidade Nacional de Cuyo na Rio + 20

Estamos vivenciando um momento histórico no mundo. Após 20 anos da ECO 92, que abordou o tema "Meio Ambiente e Desenvolvimento", o Rio de Janeiro reúne novamente chefes de estado e comunidades acadêmica e civil para uma atual análise mundial: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - a Rio + 20.
Realizada entre 13 e 23 de junho de 2012, a Rio + 20 renova o compromisso político com o desenvolvimento sustentável e versa sobre dois temas principais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
Considerando que a Rio + 20 deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas e que é um evento de extrema importância para toda a humanidade, participar ativamente deste encontro é compromisso fundamental das Instituições de Ensino.
Neste contexto, a FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI e a UNIVERSIDADE NACIONAL DE CUYO, com uma parceria que já dura 6 anos no desenvolvimento de programas de Mestrado e Doutorado, intercâmbios estudantis, pesquisas científicas e diversas atividades de cooperação internacional, uniram-se mais uma vez para uma participação conjunta na Rio + 20.

Atividades

Um grupo de professores e alunos da UNCuyo, dirigidos pelo Secretário de Relações Internacionais, Carlos Abihaggle, deslocou-se ao Rio de Janeiro e, juntamente aos alunos, professores e Divisão de Relações Internacionais da Signorelli, estão participando ativamente das atividades oficiais da grande Conferência das Nações Unidas.
O grupo participou ativamente dos "Diálogos Sustentáveis", evento oficial que ocorreu nos Pavilhões do Riocentro e que abordou temas prioritários da agenda internacional de sustentabilidade, como água e florestas.
Também houve a participação no "Seminário Internacional Territórios sem Fronteiras", ocorrido no Museu de Arte Contemporânea da cidade de Niterói, onde o Secretário de Relações Internacionais da UNCuyo realizou uma palestra.
Destaca-se, ainda, a presença dos estudantes e professores nos seguintes eventos: "Cúpula dos Povos", realizado na Praia do Flamengo; "World Green Summit", realizado no Parque dos Atletas; e "Global Town Hall", também realizado no Parque dos Atletas.
Além dos citados, argentinos e brasileiros estiveram juntos em diversas exposições, feiras e eventos paralelos envolvendo a Rio + 20, participando ativamente das discussões e resoluções para um planeta sustentável.

Faculdade Internacional Signorelli


Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!