Acessibilidade

Fique por dentro

Relações Internacionais

Mesa Redonda - Internacionalização do Ensino

A Palestra teve como Objetivo: Apresentar as experiências vivenciadas pelos estudantes participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2010 e os estudantes participantes da versão 2011.
com a Coordenação da Dr.ª Rita Borges, Coordenadora de Pesquisa e Iniciação Científica.
A Palestra constou de uma apresentação em tempo real via skype das estudantes Larissa Borges e Elizabeth Rufino de Pedagogia e Dayan de Araújo Pereira da Administração, participando do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2011 na Universidade de UNCUYO - AR e as estudantes Izadora Rocha, Pollyanna de Castro, Juliana Oliveira, Juliana Barreto, Júlia Resende, Lilian Mercande e Paula Freitas, Assessora de Relações Internacionais Da Faculdade Internacional Signorelli.

Intercâmbio na Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, A prof.ª Mônica Pereira, Vice Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio, e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UnCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares.
Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri – Maio, 2011)
A aluna Pollyanna Pereira, do curso de Pedagogia, embarcou para Madri-Espanha para participar do Intercâmbio Cultural e Acadêmico.
Acompanhando Pollyana viajaram o Presidente do Grupo Prof. Hercules Pereira e a Vice presidente, Prfª. Mônica Pereira.
A aluna conhecerá o Programa de Apoio Educativo e Reforço Escolar a alunos com dificuldades de aprendizagem nas Escolas Municipais em Alcalá de Henares, localidade próxima a Madri.

Intercâmbio com a Universidade Católica de Valpararíso - Chile

No último domingo embarcaram para o Chile duas alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli: Érica Ribeiro e Renata Ribeiro.
Acompanhadas do Presidente do Grupo Signorelli, Hércules Pereira, da Vice-Presidente, Mônica Pereira, e da Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, as alunas estão participando de um Intercâmbio com a Universidade Católica de Valparaíso.
O principal objetivo é o estudo comparado, mas elas também estão desenvolvendo atividades culturais para que conheçam o dia a dia e os costumes chilenos e aperfeiçoem o idioma.

Independência do Brasil

No dia comemorativo da Independência do Brasil, houve uma solenidade em Mendoza - Argentina.
O evento ocorreu na Praça San Martin, às 11h, estando presentes funcionários do Consulado do Brasil, autoridades mendocinas e muitos brasileiros que vivem na cidade.
Foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e lida uma carta do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizando todos os brasileiros que estão fora do país. Também aconteceu uma apresentação de um grupo de capoeira composto somente por cidadãos de Mendoza.
As alunas da Faculdade Internacional Signorelli, que estão estudando este semestre na Universidad Nacional de Cuyo, estiveram presentes na comemoração.

Internacionalização dos Cursos e Programas

A Faculdade Internacional Signorelli estabeleceu convênios com instituições da Argentina, Chile, México e Espanha. Estes convênios, longe de serem ações meramente protocolares, visam oportunizar aos estudantes condições de acesso ao conhecimento a partir de parâmetros mundiais de excelência de ensino.

I Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06/10, cinco alunas da Faculdade Internacional Signorelli realizaram um Intercâmbio com a Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo de Mendoza – AR. Três delas, cursando Pedagogia, desenvolveram atividades na Facultad de Educación Elemental y Especial, e as outras duas, acadêmicas de Administração, acompanharam as atividades na Facultad de Ciencias Econômicas.
As alunas puderam conhecer a realidade dos seus cursos, interagir com outros estudantes, praticar o idioma e também conhecer todos os pontos turísticos da cidade de Mendoza.
No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, científica e cultural enriquecedora, sendo também valiosa do ponto de vista humanístico.

Pedagogia:
- Chamelly Sobreira
- Juliana Brito Anjos
- Monique Santana Rabello
Administração:
- Daiane Ferreira da Silva
Jéssica Martins

II Intercâmbio Latinoamericano Mendoza/AR

As estudantes Nathalia de Andrade Dias e Kilsen Lourenço Amaya do curso de Administração e Alessandra Corrêa Silva de Pedagogia embarcaram dia 28 de maio para Mendoza/AR para participarem do 2º Intercâmbio Internacional em convênio com a Universidade Federal de Cuyo – UNCuyo.

Programa de Mobilidade Acadêmica 2011.1

Dayan Ferreira, aluna do curso de Administração, Larissa Borges e Elizabeth Rufino dos Santos, alunas de pedagogia, embarcam dia 11 de março com o objetivo de participar do Programa de Mobilidade Acadêmica em Mendoza / AR.
Elas ficarão um semestre na Universidade Federal de Cuyo participando de atividades acadêmicas e culturais.
A Direção do Grupo Educacional Signorelli dá as boas-vindas às alunas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Cuyo em Mendoza/Argentina.
Leonor Villar e Luciana Villar vieram participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, fruto do convênio firmado entre a Faculdade Internacional Signorelli e a Uncuyo, e ficarão conosco durante o 1º semestre de 2011. Bienvenidas !!!

21 de setembro os argentinos comemoram o dia do Estudante

A Universidade Nacional de Cuyo, onde duas alunas da Faculdade Signorelli estão estudando este semestre, promoveu uma comemoração entre todos os alunos de intercâmbio.
Cada país apresentou seus pratos típicos e professores avaliaram o melhor.
Participaram alunos da França, Alemanha, EUA e Brasil.
As nossas alunas, Pollyanna Castro e Isadora Rocha, ficaram em 2º lugar e ganharam uma coleção de CDs argentinos (elas fizeram brigadeiro, beijinho, pão de queijo e caipirinha).
O 1º lugar ficou com os alunos da França.

I Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

Nossa Instituição recebe entre os dias 24 e 31 de agosto de 2010, as alunas Claudia Peralta, Noelia Freres e Nadia Caceres da Faculdade de Educação Elementar e Especial da Universidad Nacional de Cuyo, acompanhadas da Prof.ª Fanny.

Programa de Mobilidade Acadêmica

No dia 28 de julho, as alunas da Faculdade Internacional Signorelli, Izadora Rocha e Pollyanna Pereira, chegaram em Mendoza – Argentina para participar do Programa de Mobilidade Estudantil na Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo.
As alunas foram recebidas pelo Diretor da Faculdade Signorelli, Prof. Luiz Annunziata Neto, e pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e participaram de um encontro de boas-vindas com a presença da Diretora de Cooperação Internacional da UNCuyo, Alejandrina Alba, e da Coordenadora de Relações Institucionais da Faculdade de Educação Elementar e Especial, Cláudia Bertolo, bem como das alunas argentinas que agora já estão no Rio de Janeiro participando do mesmo projeto, Janet Grossi e Ruth Suarez.
Também houve uma recepção na Faculdade de Filosofia e Letras com a presença da Decana da Faculdade, Adriana Garcia, a Coordenadora do Projeto de Mobilidade, Marisa Fazzio, a Coordenadora do curso de Ciências da Educação, Susana Urzi e a Vice-Presiente do Grupo Educacional Signorelli, Mônica Pereira.
Tanto as brasileiras quanto as argentinas ficarão no país vizinho até o final deste semestre (dezembro/10).
O objetivo para o retorno é que todas as matérias cursadas obtenham equivalência de conteúdos e possam ser aproveitadas no currículo de origem.

Faculdade Internacional Signorelli


Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!