Acessibilidade

Fique por dentro

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Participação da Faculdade Internacional Signorelli na Cátedra Virtual Latino Americana

A Cátedra Virtual é um projeto da Universidade Nacional de Cuyo de Mendoza – AR em parceria com quatro Instituições diferentes, em quatro países distintos: Argentina, Brasil, Chile e México, numa proposta de intercomunicação com mediação pedagógica alternativa: combinar presencial idade e distância através da virtualidade.
Nos dias 10 e 11 de outubro foi realizado o I Módulo da Oitava Edição da Cátedra Virtual Latino Americana, contemplando a temática As raízes da desigualdade, ministrada pela Professora Camila Belarmino, através de sua exposição sobre o desafio de superação da desigualdade latino-americana.
Nos dia 24 e 25 de outubro foi realizado o II Módulo da Oitava Edição da Cátedra Virtual Latino Americana, com a temática O diálogo social e políticas públicas de trabalho, qualificação e geração de renda: a institucional idade da conformação social na atualidade proferida pelo Professor Bruno Oliveira Vicente

Dia das Crianças 2013

Em comemoração pelo dia das crianças, o Colégio Internacional Signorelli, proporcionou aos estudantes do Ensino Fundamental I, uma tarde especial na Casa de Festas Castelo da Magia.
Agradecemos a presença e a participação do Presidente da Instituição, Professor Dr. Hércules Pereira. Foi uma tarde divertida e alegre para todos os nossos queridos estudantes. Feliz dia das Crianças.

A XI Edição da ONU Jr.

A XI Edição da ONU Jr aconteceu no período de 11 a 15 de outubro de 2013, com a representação do Colégio Internacional Signorelli pelos estudantes do 1º Ano do Ensino Médio: Letícia Covas Fernandes Fonseca e Víctor Bastos Bergamini.
O projeto Onu Jr. teve seu início no ano de 2003, a partir de uma iniciativa de um grupo de jovens que buscavam trazer os modelos de simulações de Relações Internacionais para os estudantes de Ensino Médio do Rio de Janeiro, tendo hoje, o reconhecimento pela própria ONU.

VII Intercâmbio Latinoamericano entre Brasil e Argentina

Ação Social 2013 Signorelli

Toda arrecadação foi doada ao Orfanato Santa Rita de Cássia em nome dos alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.

O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da ABMES que visa concentrar em um único dia, por todo país, uma mostra das atividades desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior com a comunidade, proporcionando mais visibilidade e força as atividades sociais.

A Faculdade Internacional Signorelli certificada com o selo de Instituição Socialmente Responsável desde 2009 pela ABMES, participou no dia 21 de setembro, do Dia Nacional da Responsabilidade Social, realizando no Campus atividades nas áreas de educação, saúde, cultura e ambiente, objetivando a implementação de Projetos de Ações Sociais desenvolvidos por gestores, funcionários, estudantes e membros da comunidade, promovendo o espírito de solidariedade, característicos de uma instituição socialmente responsável.

Santo Agostinho 2013

Buscando conhecer mais sobre a vida e obra do Filósofo Agostinho, cujo dia é comemorado em 28 de agosto,foi realizado um trabalho interdisciplinar com o Ensino Fundamental II, nas áreas de Artes, Música e Ensino Religioso.
Com a participação ativa de nossos estudantes, durante todo o mês, as professoras Paula, Sílvia e Rachel, respectivamente, trabalharam com as turmas, mostrando um pouco mais da vida deste grande Filósofo e Patrono de nosso Colégio, enfatizando seus aspectos humanos e educacionais.
A culminância se deu no dia 23/8/2013, no auditório, onde os alunos do 9º ano comandaram o evento, fechando com uma apresentação de flauta do 6º ano.
Os trabalhos de Artes ficaram expostos no Mural de Religião, no refeitório. Parabéns!

Artes no dia dos pais 2013

Fazendo jus ao que fora aprendido nas aulas de artes, os alunos do ensino fundamental do Colégio Signorelli, preparam lindos presentes para serem ofertados aos seus pais, na festa do dia dos pais.
Parabéns!

Pós Graduaçăo em Magistério do Ensino Religioso

Indicada e recomendada pela Cúria Metropolitana de Sebastiăo do Rio de Janeiro.

Jornada Mundial da Juventude

Realizada na Cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho, com a presença de Sua Santidade, o Papa Francisco, em sua primeira viagem internacional como pontífice.
Mais de três milhões de pessoas participaram da Jornada, que contou com eventos abertos ao público em Copacabana, bairro que praticamente sediou a Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na Lapa, e em diversas paróquias. Segundo o Ministério do Turismo, dois milhões de turistas estiveram no Rio durante a JMJ, um recorde de visitação no país, considerando que todos estavam em uma mesma cidade e em um mesmo período,oriundos de diversos países. O Instituto de Gestão Educacional Signorelli, em atendimento às suas políticas Educacionais e ao seu Programa de Internacionalização, esteve junto à Jornada Mundial da Juventude, abrigando e amparando jovens argentinos da cidade de Mendoza.

Arraiá Signorelli 2013

Arraiá Signorelli 2013

Com excelentes apresentações, comidas típicas e calorosa participação dos estudantes e seus familiares, foi realizado no dia 06 de julho o Arraiá do Signorelli.
Agradecemos a todos os que colaboraram para o sucesso de mais um evento em nosso Colégio.

Semana da Orientação Profissional

Finalizando a semana de Orientação Profissional, os estudantes do Ensino Médio, foram participar do projeto "PUC por um dia". O evento tem como proposta a apresentação de diversas carreiras universitárias, por intermédio de um contato direto com pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, através de palestras, workshops e muitas atividades culturais, facilitando, assim, a escolha de uma futura carreira profissional.

ONU Jr - 2013

Em 2013 o ONU Jr. chega a sua décima primeira edição. O projeto começou no ano de 2003, a partir de uma iniciativa de um grupo de jovens que buscavam trazer os modelos de simulações de Relações Internacionais para os alunos de Ensino Médio do Rio de Janeiro e hoje é reconhecido pela própria ONU.
Debatendo grandes questões internacionais, os alunos despertam seu interesse para a pesquisa e valores partilhados em esfera internacional como a integração, a cooperação, a tolerância e o respeito ao próximo. Desta forma, o ONU Jr. visa fomentar o interesse pelo debate político, agregando conhecimento aos participantes de forma interativa e agradável.
Representado pelos estudantes Ana Beatriz Cisneiros do 2º ano, Leticia Covas e Vitor Bergamini do 1º ano, O Colégio Internacional Signorelli mais uma ano participa da Simulação do ONU JR. Iniciaremos nesta semana a preparação dos estudantes pela equipe docente do Colégio. Equipe CISIG.

Encontro Nacionao PEA-UNESCO 2013

Anualmente, o PEA-UNESCO realiza um grande evento que reúne a quase totalidade das escolas associadas: é o Encontro Nacional, que em 2013 chega à sua 19ª edição.
Trata-se de um evento itinerante: a cada ano, uma escola cumpre o papel de anfitriã, apoiando a organização do encontro. Neste ano, foi realizado no Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro.
Entre as marcas centrais dos encontros nacionais está a maciça presença dos diretores e coordenadores das escolas associadas, que cruzam o Brasil recebendo momentos de formação de alto nível, partilhando experiências e vivenciando intensamente a cultura de cada Estado. O Colégio Internacional Signorelli esteve presente no encontro nacional, sendo representado pela Psicóloga Aurora Borges e pelo Professor Washington Brum.

Dia de São Cosme e São Damião

Foi comemorado no dia 27 de setembro de 2013, em nossa Instituição, o dia de São Cosme e São Damião. Recebemos a visita do nosso Presidente Professor Dr. Hércules Pereira. Para celebrar a data, foi entregue, pelo Professor, doces às turmas do Ensino Fundamental e Médio. Agradecemos a Vice-Presidente, Professora Monica Pereira, pelo carinho na organização e concretização deste gesto. Equipe CISIG.

Prêmio Top Educacional da ABMES

Faculdade Internacional Signorelli recebe Certificado de Participação no Prêmio Top Educacional da ABMES Criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar os trabalhos desenvolvidos pelas universidades, faculdades e centros universitários.
Nesse contexto, a Divisão de Relações Internacionais elaborou no ano passado um projeto contendo todas as ações realizadas na Instituição envolvendo a Internacionalização do Ensino. Ensino, pesquisa, extensão, inovações curriculares, avaliações institucionais, modelos de gestão, inclusão social e proteção ao meio ambiente.
Estes são alguns dos temas pelos quais passam as propostas destacadas pelo Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério, que já está em sua 19ª edição.
Com nossa participação no Prêmio, certamente logramos destacar e divulgar as iniciativas e o trabalho que está sendo fomentado pelas Relações Internacionais na Faculdade Internacional Signorelli.

Cátedra Virtual

A Faculdade Signorelli iniciou sua participação no dia 21 de agosto em um grandioso projeto educacional que propõe uma forma de mediação pedagógica alternativa, combinando presencialidade e virtualidade. Trata-se da Cátedra Virtual, que integra instituições de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e México.
A proposta da Cátedra Virtual parte de uma convicção: diante do estado atual da globalização e da confirmação dos blocos político-econômico-culturais, nenhum país é hoje viável individualmente. Além dos fluxos comerciais e dos acordos econômicos, faz-se necessário viabilizar a integração dos povos.
E é nessa perspectiva, de integração por meio da educação, da informação e dos contatos humanos, que se desenvolve a Cátedra Virtual.
Em cada semestre, acontecem cerca de dez encontros onde as Instituições participantes (Faculdade Internacional Signorelli, Universidade Nacional de Cuyo, Universidade Autonoma de Novo León e Universidade do Pacífico) realizam exposições sobre um tema comum com os olhares específicos da realidade de cada país.
Os alunos participantes do projeto dos quatro países estão integrados por meio de uma plataforma educacional. Mais do que participar dos encontros presenciais, os estudantes brasileiros continuam em contato com os estudantes dos demais países para desenvolverem juntos trabalhos de análises sobre as diferentes perspectivas. Assim, na Faculdade Internacional Signorelli pretende-se dar oportunidade aos alunos de conhecer de perto o pensamento da América Latina. Esse projeto também possibilita o contato com o idioma espanhol e com a cultura de cada país, além de, a cada encontro, transformar os alunos em verdadeiros cidadãos do mundo.

Inscreva-se!: Envie um e-mail à Divisão de Relações Internacionais, informando sua intenção em participar do projeto.
Entraremos em contato com você: relacoesinternacionais@signorelli.edu.br

Festa do dia dos pais 2013

Em comemoração ao dia dos pais, realizamos no dia 10 de agosto diversas atividades na quadra, proporcionado uma verdadeira interação dos estudantes do Ensino Fundamental I com seus pais.
Agradecemos a presença e a participação de todos.

A Jornada Mundial da Juventude

Realizada na Cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho, com a presença de Sua Santidade, o Papa Francisco, em sua primeira viagem internacional como pontífice.
Mais de três milhões de pessoas participaram da Jornada, que contou com eventos abertos ao público em Copacabana, bairro que praticamente sediou a Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na Lapa, e em diversas paróquias. Segundo o Ministério do Turismo, dois milhões de turistas estiveram no Rio durante a JMJ, um recorde de visitação no país, considerando que todos estavam em uma mesma cidade e em um mesmo período,oriundos de diversos países. O Instituto de Gestão Educacional Signorelli, em atendimento às suas políticas Educacionais e ao seu Programa de Internacionalização, esteve junto à Jornada Mundial da Juventude, abrigando e amparando jovens argentinos da cidade de Mendoza.

Egito

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II, sob a liderança da Professora de História, Clarissa, realizaram uma peça teatral sobre a época o dos faraós. Esta releitura do passado poderá ser conferida neste vídeo.
Parabéns ao estudantes e a Professora Clarisse pelo excelente trabalho.

Onu Jr. Edital de Seleção 2013

Visando inserir os alunos do Colégio em eventos que oportunizem seu crescimento enquanto estudantes e que colaborem para sua formação enquanto cidadãos globais, o Colégio Internacional Signorelli participará, pela segunda vez, do ONU Jr, Modelo de Simulação das Nações Unidas.

EDITAL DE SELEÇÃO para a participação!
Baixe aqui o texto "ABC da ONU"
Baixe aqui o texto "60 Maneiras das Nações Unidas fazerem a diferença"

Faculdade Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!