Acessibilidade

Fique por dentro

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

II Encontro Inter-Religioso 2015

Sucesso Profissional - Uma Questão de Atitude

Dia da Brincadeira

Extensão Internacional

Atendendo as Políticas Institucionais dos nossos Programas de Internalizacão, inicia- se hoje na Faculdade Internacional Signorelli o Curso de Extensão de Gestão Universitária - Brasil e Argentina em parceria com a Universidade Federal de Uncuyo. No referido curso, serão ministradas aulas presenciais, semi presenciais e atividades complementares com visitas a Instituições de ensino Pública e Privadas do Brasil.

Colação de Grau 2014

A colação de grau é um momento de alegria e de comemoração por uma etapa cumprida. Sejam os estudantes do quinto ano, do nono ano ou da terceira série, cada um deles cumpriu com honra uma etapa importante de sua formação acadêmica.
É um rito de passagem, que anuncia o novo: novo compromisso, numa nova fase de sua formação.
O Ensino Fundamental II será uma nova etapa cheia de descobertas para as crianças; o Ensino Médio, os principais passos para o vestibular; e aos nossos jovens universitários, é a hora de assumir o compromisso irrevogável com a sociedade: é a hora da transformação.
No dia 16/12/2014, no ato solene de colação de grau, formaram-se os estudantes do quinto ano, do nono ano e da terceira série.

A Hora do Conto

O acesso ao aprendizado da leitura apresenta-se como um dos múltiplos desafios da escola e, talvez, como o mais valorizado e exigido pela sociedade. Em atendimento às políticas acadêmicas do Colégio, realizamos com o Ensino Fundamental I e a Coordenação da Biblioteca, Professora Estela Ferreira: A Hora do Conto. A atividade "A Hora do Conto" apresenta como objetivo intensificar atividades que evidenciam a ideia de que o significado do texto a ser construído depende tanto dos objetivos e das perguntas do leitor como da natureza do texto, estimulando os estudantes, agentes e leitores eficientes e autônomos.

Visita ao BOPE

O Colégio Internacional Signorelli, em atendimento a sua Missão, sendo uma Instituição de Ensino que promova com excelência o desenvolvimento integral e harmônico das múltiplas potencialidades dos estudantes, preparando-os para empreender, pensar globalmente e agir localmente na construção de um novo mundo, no qual o homem seja responsável por aprender continuamente, atuar com autonomia, conviver com tolerância e amor ao próximo, realizou nos dias 11 e 13 de agosto uma Visita Programada com seus estudantes do Ensino Médio e do 9º Ano do Ensino Fundamental ao BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
A Visita Programada teve como objetivo a transmissão dos valores inerentes aos "Combates da Vida".
Foi apresentado aos estudantes do Colégio Internacional Signorelli através da visita guiada e de palestras em salas pedagógicas, o êxito das ações do BOPE, que não se sustentam apenas na apurada técnica ou na qualidade dos equipamentos, mas sobretudo nos princípios e valores centrais que orientam as ações coletivas, explicitando aos estudantes o significado do símbolo do BOPE. O símbolo da faca na caveira.
Tais elementos estão presentes em várias equipes de forças especiais pelo mundo. A faca simboliza o caráter de quem faz da ousadia sua conduta. Representa também o sigilo das missões. É o mais perfeito instrumento de combate que o homem já desenvolveu. O crânio simboliza a inteligência e o conhecimento. A faca nele cravada é o símbolo da superação humana e as garruchas são o símbolo da Polícia Militar.

Dia dos Pais 2014

Em atendimento às Políticas Institucionais do Colégio Internacional Signorelli, contemplando a Integração Família e Escola foi realizada no dia 08 de agosto, no Colégio Internacional Signorelli a Comemoração ao Dia dos Pais. O Objetivo da Comemoração foi inserir na rotina da escola a participação de Pais e estudantes em atividades lúdicas de integração e participação coletiva, com o envolvimento das famílias no Processo Educativo.

Ensino Fundamental I em ritmo de páscoa

Os estudantes do Ensino Fundamental I, realizaram no Laboratório de Ciências - Professor Nelson Pereira, do Colégio Internacional Signorelli, uma deliciosa receita de ovo de Páscoa.
Esta animada turminha, deseja a todos os membros da Família Signorelli uma Feliz Páscoa.

V Olimpíada Esportiva do Colégio Internacional Signorelli.

A educação, como atividade sociocultural organizada, é indispensável à preparação do ser humano para a vida contemporânea. A realização das Olimpíadas em novembro de 2013 , objetivaram a adesão ao esporte e a promoção de uma cultura de valorização da "consciência física e mental", tomadas de forma complementar, mas indissociável. Equipe CISIG

Bate-Papo com Cristian Fernandez

Coroação de Maria - Colégio Internacional Signorelli

Inauguração Casa de Artes Los Niños

Programa de Internacionalização 2014 - Intercâmbio

Em continuidade às ações do Programa de Internacionalização que contempla como eixos centrais a internacionalização, regionalização e globalização foi realizado no período de 2 a 8 de novembro de 2014, o Intercâmbio Estudantil, com os estudantes do Departamento de Aplicação Docente da Faculdade de Filosofia e Letras da UNCYO, de Mendoza - Argentina.
Os estudantes Agustina Azul Frusin, Antonella Belén Pollicino, Nicolás Martin Olivera, Jeremías Ezequiel Amad e a Professora Marta Jaime foram recepcionados em sua chegada pela Assessora Pedagógica do Colégio Professora Tereza Botelho e o Coordenador Administrativo Professor Washington Brum.

Entre atividades Pedagógicas e Culturais, participaram das aulas de Geografia, Língua Inglesa, Espanhol, História, Química e oficinas de Leitura com os estudantes do Ensino Médio do Colégio, aula de Português para Estrangeiros e atividade de educação ambiental na Praia da Barra da Tijuca. Nas atividades culturais realizaram visitas guiadas ao Centro Histórico do Rio de Janeiro, ao Estádio do Maracanã, Pão de Açúcar e Cristo Redentor, promovendo o Intercâmbio a ampliação da construção do conhecimento entre as fronteiras do saber intercultural.

Projeto Ação Querer Bem

Em atendimento às políticas institucionais e ao Programa de Ação Social da Faculdade Internacional Signorelli, participamos no dia 17 de agosto de 2014, do evento realizado em parceria, com a Associação Presbiteriana de Assistência Social – APAS.
A Associação - APAS, possui como pilar de sustentação social o Projeto Ação Querer Bem, com a supervisão pedagógica da Faculdade, e também a Supervisão Pedagógica do Colégio Internacional Signorelli Professora Tereza Cristina Botelho, junto as equipes docente e discente do Projeto, no cotidiano educacional das atividades de reforço escolar das 120 crianças atendidas, intensificando o fundamento da educação como ferramenta de transformação para uma sociedade mais justa.

Edital - Mobilidade Acadêmica 2014.2

Veja o edital

Programa de Internacionalização 2014

Cinco alunos do Colégio Internacional Signorelli, acompanhados pela Professora Pollyanna de Castro, viajaram à Mendoza no último domingo, dia 04/05. O Intercâmbio está sendo realizado com o Colégio de Aplicação da Universidad Nacional de Cuyo. Os alunos estão realizando diversas atividades pedagógicas e culturais, assistindo as aulas diárias com os alunos do colégio DAD e realizando passeios em Teatros, Museus, Bodegas, Parques, entre outros. Desejamos que nossos alunos aproveitem ao máximo este Intercâmbio!

Noite da Soneca

Objetivando a promoção da socialização, o fortalecimento dos laços afetivos, as relações com os colegas, e a integração e segurança no espaço escolar, e sobretudo, a interatividade entre estudantes, foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013, o Projeto: " A Noite da Soneca", com os estudantes do Ensino Fundamental I.

Intercâmbio Estudantil Latinoamericano 2013

O Colégio Internacional Signorelli recebeu no mês de novembro para o Intercâmbio Estudantil Latinoamericano cinco estudantes Colégio de Aplicação da Faculdade de Filosofia e Letras da UNCuyo de Mendoza – Argentina.
Os estudantes assistiram as aulas de matemática, física e biologia com os nossos alunos do colégio e participaram de atividades acadêmicas e culturais.

Faculdade Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!