Acessibilidade

Ativ. complementares: Mural

Visita Técnica

Visita técnica do curso de logística, coordenada pelos professores André Machado e Ricardo Toda.

IES Socialmente Responsável

Curso Preparatório do XV Exame da OAB

Iniciado no sábado dia 04/10na Unidade Rio de Janeiro da Faculdade Internacional Signorelli o Curso Preparatório do XV Exame da AOB. O Curso será realizado todos os sábados de 9 ás 18 horas, e aulas eventuais aos domingos.

A Excelência Acadêmica não tem fronteiras

A Excelência Acadêmica não tem fronteiras. Hoje nossa Professora Drª. Josefina apresentou seu trabalho na Universidade do Minho em Portugal.
Parabéns Professora, mas volte logo porque estamos com saudades.

O Dia do Administrador

Em 2014 a Profissão de Administrador está completando 49 anos. A Profissão de Administrador foi criada em nove de setembro 1965, através da lei 4.769 de 1965, e instituído o Dia do Administrador pela Resolução CFA nş 65/68, de 09/12/68.
Em comemoração ao Dia do Administrador, foi realizada pela Coordenação, equipe Docente e os estudantes do Curso de Administração da Faculdade Internacional Signorelli o evento "Gincana da Administração".
O Objetivo da gincana foi a interação entre os futuros administradores numa Gestão participativa, e a consolidação de uma das principais profissőes do Brasil com o intuito de não justificar apenas a importância de uma categoria em detrimentos de outras, mas o registro da necessidade de se valorizar todas as categorias profissionais.

Projeto Ação Querer Bem

Em atendimento ás políticas institucionais e ao Programa de Ação Social da Faculdade Internacional Signorelli, participamos no dia 17 de agosto de 2014, do evento realizado em parceria, com a Associação Presbiteriana de Assistência Social - APAS.
A Associação APAS, possui como pilar de sustentação social o Projeto Ação Querer Bem, com a supervisão pedagógica da Faculdade, e também a Supervisão Pedagógica do Colégio Internacional Signorelli Professora Tereza Cristina Botelho, junto as equipes docente e discente do Projeto, no cotidiano educacional das atividades de reforço escolar das 120 crianças atendidas, intensificando o fundamento da educação como ferramenta de transformação para uma sociedade mais justa.

Inscriçőes para cursos técnicos terminam nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira, 20, o prazo de inscrição, exclusivamente pela internet, para os candidatos a vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Há opçőes de formação profissional nas áreas da saúde, informática e construção civil, entre outras. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. As vagas estão disponíveis em instituiçőes de ensino das cinco regiőes do país.
Nesta etapa do sistema, basta ao candidato ter o certificado do ensino médio. Não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição. Depois de inscrito, o estudante tem dois dias para providenciar a matrícula na instituição em que fará o curso técnico. Quem deixar de efetuar a matrícula perderá a vaga, que retornará ao sistema. Portanto, quem pretende fazer curso técnico deve consultar o sistema durante todo o processo de seleção. Guia Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos conteúdo a ser estudado, tempo de duração (de 800 horas a 1,2 mil horas), estágio, campo de trabalho, entre outras informaçőes, o Ministério da Educação criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. O candidato deve consultar esse guia para conhecer o curso antes de se inscrever. As inscriçőes devem ser feitas na página do Sisutec na internet.

Alunos que obtiveram maiores CR's em 2014.1

Curso de Administração:
Renato Motta Ferreira - Média 9.5
Carla Ximenes Alves - Média 9.4
Curso de Pedagogia:
Caroline Oliveira Maia - Média 9.8
Fabiana Goulart de Mello - Média 9.3.

Termo de Cooperação - Ação querer bem

Em atendimento ás Políticas Institucionais a Faculdade Internacional Signorelli, em consonância com sua missão e visão e com seu compromisso com a qualidade do ensino e a formação cidadã, desenvolve seu Programa de Ação Social tendo como referencial teórico a Responsabilidade Social como base voluntária, para a contribuição e formação de uma sociedade mais justa.
No dia 21 de julho foi assinado o Convênio com a Associação Presbiteriana de Assistência Social APAS, tendo como objeto a realização de atividades e a implementação de Projetos nas áreas de educação junto o Projeto Ação Querer Bem.
O Convênio foi celebrado pela Presidente do Projeto Cel. Leila Mendes e a Direção Acadêmica da Faculdade Prof. Me. Luiz Annunziata, tendo como testemunha a Coordenação de Extensão Daniela Cavalieri.

A Excelência Acadêmica em Ação

Solenidade da Entrega das Medalhas Família Signorelli

Com a presença do Reitor Professor Doutor Hércules Pereira, do Diretor Acadêmico da Faculdade Internacional Signorelli Professor Me. Luiz Annunziata e do Cônsul da República Argentina no Brasil Sebastian D'Aléssio, foi realizada no dia 16 de maio de 2014 a entrega da Medalha Família Signorelli na categoria Mérito Acadêmico a Professora Doutora Maria Emília Ortiz Secretaria de Relaçőes Internacionais e Integraçăo Regional Universitária da Universidade Nacional de Cuyo e Coordenadora de Pesquisa da Faculdade Internacional Signorelli.

Mais uma missão cumprida!

É com muita satisfação que apresentamos a terceira edição da Revista de Direito da Escola Superior de Advocacia Barra ESA Barra, fruto da parceria firmada em 2013 entre a Faculdade Internacional Signorelli , através do seu Centro de Estudos Jurídicos e a 57a. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A Revista tem como principal objetivo atualizar o conhecimento de seus leitores através dos artigos de grande relevância para o mundo jurídico. Disponível também no modelo digital, a Revista ESA Barra pode ser acessada em todo Brasil, o que nos motiva a continuar produzindo um material científico de qualidade. E que cada edição possa superar a anterior, esse é o nosso desafio!

RIDB 12/2013

Está já disponível o 24º número (2013 / 12) da Revista do Instituto do Direito Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - RIDB.

FLIZO

No dia 17/10 ás 19:00 horas aconteceu a FLIZO- 1a. Festa Literária da Zona Oeste desenvolvendo suas atividades literárias e artísticas na Faculdade Internacional SIGNORELLI.
Na área literária - Conversa dos escritores Valéria Barbosa, Alexandre Macnum e o Diretor Acadêmico Prof. Luiz Annunziata.
Apresentação musical de Nego Vagner - Violão e voz acompanhados de flauta transversa tocada por e Giselle Mascarenhas.

Gincana Acadêmica do Curso de Administração

No Dia 09 de setembro Dia do Administrador, aconteceu a Gincana Acadêmica do Curso de Administração da Faculdade Internacional Signorelli.
Atividades Desenvolvidas:
Apresentação de um vídeo em Comemoração pelo Dia do Administrador
Ginástica Laboral - Profª. Elizabeth Marques do Colégio Internacional Signorelli
Dinâmica de Grupo - Prof. Washington Brum
Quiz
Atividade Cultural
Arrecadação de Alimentos não perecíveis.
Agradecemos a participação das coordenaçőes, do corpo docente e dos estudantes

Resultado da Pontuação da Gincana:
Professores que participaram da Mesa de Avaliação - Prof. Me. Anderson Silva, Prof. Me. Antonio Cruz e Prof. Me. Bruno Figueiredo
1 lugar - Equipe Laranja - Faca no Diploma com 46 pontos
2 lugar - Equipe Branca - Top Taylor com 29 pontos
3 lugar - Equipe Azul - Administração do poder com 20 pontos
4 lugar - Equipe Verde - ADPandas com 17 pontos
5 lugar - Equipe Amarela - Ação com 12 pontos

Coordenação Organizadora do Evento- Profª. Me. Daniela Suarez
Coordenadora do Curso de Administração.

Congresso e RIDP

Realiza-se na FDUL (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa-POR), nos dias 13 a 15 de Novembro, a Jornada Luso-Brasileira, com o tema: "Em busca dos caminhos jurídicos e econômicos para a superação da crise", promovida pelo PPGD da PUCPR, EMAP e pelo IDB da Faculdade de Direito de Lisboa. Com inscriçőes gratuitas, a Faculdade Internacional Signorelli, convida você a participar deste evento internacional. Baixe o programa no link: aqui
Mais informaçőes, acesse: www.idb-fdul.com
Aproveite também para visualizar o 23ş número (11/2013) da Revista do Instituto do Direito Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - RIDB, no link.

Exposição fotográfica Jornada da Estrela

Inaugurada em 5 de setembro a exposição fotográfica Jornada da Estrela, disponibilizada no espaço de convivência que contou com o apoio da Faculdade Internacional Signorelli. Além das fotos estará em exposição o carro utilizado na jornada, a Mercedes-Benz 190D, fabricada em 1959. Este veículo percorreu 23.000 km em 37 dias.

Entrega das Medalhas Família Signorelli e Outorga de Grau da Faculdade Internacional Signorelli

Á Família Signorelli
Nosso agradecimento
Com orgulho e emoção, a Faculdade Internacional Signorelli realizou no dia 31 de agosto de 2013, as solenidades de Outorga do Grau dos formandos dos Cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia, e a entrega da Medalha Família Signorelli, atos que representam para nós a gratificante sensação de missão cumprida. Celebramos uma conquista nada fácil, resultado de muito esforço e dedicação de cada um, fruto de muita renúncia, doação, amor, e empenho. Gostaríamos de registrar nosso mais autêntico sentimento de gratidão a todos os que a idealizaram e vêm construindo cotidianamente esta Instituição: fundadores, diretores, professores, estudantes, funcionários e demais representantes da Família Signorelli. Faz-se necessário , transformar as congratulaçőes aos nossos formandos em votos de um melhor amanhã, de muita Saúde, Paz, Amor e a certeza da Segurança de mais uma etapa vencida, registrando-se, que é a primeira etapa de muitas, devendo-se consolidar a partir da qualidade do trabalho que cada um realizará a partir de agora. Expressamos nosso reconhecimento e sentimento de gratidão a toda comunidade da Faculdade Internacional Signorelli (Hércules Pereira, 2013).

Dia dos Estudantes 11 de Agosto

Prezados Estudantes!
De energia renovada, plenos de esperanças e, em atendimento á nossa Missão: Oferecer, com excelência, serviços e produtos inovadores e diversificados, nacional e internacionalmente, baseados na construção e difusão de novos conhecimentos, competências e habilidades.
Nos preparamos para auxiliarmos na transformação de nosso País. E hoje, especialmente, com cumplicidade e parceria, apostamos na sua capacidade de criar e transformar a realidade. Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos.
Feliz Dia do Estudantes!.

Certificação dos Estudantes do Curso de Extensão Presencial Introdução á Língua Portuguesa

A Faculdade Internacional Signorelli em atendimento ás suas Políticas Educacionais, no entendimento de que á Educação compete preparar os indivíduos para compreender os impactos das novas tecnologias na cultura, através da concepção de sociedade como um processo complexo, onde valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados na construção de uma sociedade global, pluralista e fraterna, certificou os estudantes argentinos Carlos Henrique Abihaggle e Ana Glescic, participantes do Curso de Extensão em Introdução á Língua Portuguesa.
O Curso da área de conhecimento Linguística, Letras e Artes, apresenta como objetivo: Capacitar estudantes, de qualquer nacionalidade, a aprender o português falado no Brasil e a comunicar-se com precisão e fluência, proporcionando comunicação com a linguagem em uso na comunicação dos brasileiros. Apresentou a carga horária de 120 horas contemplando: Linguística e Tecnologias, Literatura Brasileira e Atividades Complementares realizando na construção de seu conteúdo, Diálogo, Ampliação do Vocabulário, Compreensão Auditiva, Aplicação Oral do Conteúdo, Leitura, Redação e Consolidação Lexical.

Colação de Grau - Manual do Formando

Faça o download do Manual do formando no link abaixo.
manual do formando

Banca Examinadora

Relação dos estudantes do 8o. período do curso de Administração que estão aptos a participar da Banca Examinadora do Trabalho de Conclusão de curso, que será realizada nos dias: 16/07,17/07 e 19/07 19h ás 22h30.
Banca 16 - Download
Banca 17 - Download
Banca 19 - Download

Banca Examinadora

Relação dos estudantes do 7o. período do curso de Administração que estão aptos a participar da Banca Examinadora do Trabalho de Conclusão de curso, que será realizada no dia 06/07/2013 de 9h ás 15h.
Download

Seminário de Estágio: O Estágio no Mundo do Trabalho

Data: 05 de julho
Os Palestrantes participantes expuseram sobre a importância da relação Teoria prática nos cursos de Pedagogia e Administração para uma melhor qualificação profissional. Pontuaram sobre as habilidades e competências esperadas pelo mercado de trabalho no Mundo Globalizado e sobre a inserção da linguagem tecnológica como referencial á diferença nesta qualificação.
Coordenação de Estágio: Prof. Me. Maria de Fátima Aucar Soler
Palestrantes:
- Profª. Me. Solange Brito de Azevedo
- Profª. Esp. Andreia Oliveira Vicente
- Profª. Drª. Vera Lúcia Rodrigues de Souza
- Profª. Me. Antonio da Cruz Paula
- Profª. Me. Vinícius Hetmanek de Passos Maciel.

1 Seminário de Libras

Data: 26/04/2013
Tema: Língua, Cultura, Identidade, Comunidade e Pedagogia Bilíngue Surda;
Palestrante: Prof. Carlos Hilton
Participação: Estudantes do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Pedagogia , Estudantes de Pedagogia Bilíngue do Instituto Nacional de Educação de Surdos INES e alunos do curso de Libras do Senac da Barra.

PAC 2013

No dia 25 de maio, de 9h ás 11h aconteceu o 4o. Encontro do PAC: Programa de Atualização Continuada.
Os temas abordados:
Cátedra Virtual - Pesquisa, Mobilidade e Internacionalização do Ensino
Práticas do Ensino Médio a Graduação
Palestrante: Profª. Esp. Rosimeri Claudiano
2o. Momento - Tema: Políticas da Integridade Acadêmica.
Palestrante: Profª. Esp. Andreia Vicente.

Nivelamento

Projeto Brincar e Viver II

A utilização dos jogos no ensino das Ciências

Atividade Desenvolvida com os estudantes do 1o período do Curso de Pedagogia
Orientação da Profª. Drª. Lúcia Amin
Data: 18 de abril de 2013
Tema do trabalho : "A utilização dos jogos no ensino das Ciências", os alunos criaram jogos educativos, com escolha de um tema para as séries do 1o ao 5o ano, os grupos participaram jogando e avaliando os diversos grupos.

Educação e Encantamento. Ou seria: Encantamento da Educação?

Encantar a Educação é fazer da escola um lugar mais que para a vida, é fazer da escola a própria vida! O encantamento se faz pelo profissional apaixonado pela função e apaixonante ao cativar seus alunos com bons métodos e um diálogo constante.
E foi sobre esse professor que encanta que a Profª. Esp. Elizabeth da Silva Gomes apresentou palestra sobre "Educação e Encantamento. Ou seria: Encantamento da Educação?" no dia 15/04/2013, das 18h ás 19h no auditório da Faculdade Internacional Signorelli. Contamos com a participação dos estudantes de Pedagogia e Docentes que prestigiaram este momento.
Coordenação de Pedagogia - Profª. Ms Solange Brito de Azevedo.

Oficinas Pedagógicas 2013

PAC 2013

1o. Seminário da Lingua Brasileira de Sinais

Feira do Livro

PAC - Programa de Atualização Continuada

Em prosseguimento ao Programa de Atualização Continuada - PAC, que apresenta como foco central, a preparação para a implantação, a implementação e o planejamento de açőes pedagógicas que expresse a quebra de paradigmas, objetivando ampliar o nível de qualificação de seus docentes, foi realizado no dia 23/03 a Atividade: Escrevendo pela Nova Ortografia, ministrado pelo professor Dr. Roberto Nunes Bittencourt.

Dia da Consciência Negra

13a Edição Prêmio Contador Geraldo de La Roque - 2012

O Instituto de Gestão Educacional Signorelli parabeniza o Professor Carlos Alexandre, docente da Faculdade Internacional Signorelli, vencedor da 13a EDIÇĂO - PRÊMIO CONTADOR GERALDO DE LA ROCQUE - 2012 com o trabalho "CONTROLES INTERNOS NO SETOR PÚBLICO Á LUZ DA ESTRUTURA DO COSO: O CASO DE UM ÓRGĂO DE COMPRA DA MARINHA DO BRASIL", prêmio organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ).
O objetivo do prêmio é incentivar a pesquisa no plano técnico e ético do exercício da profissão contábil.
É o principal prêmio na área de Contabilidade no Estado do RJ.

III Ação Social Signorelli

A Faculdade e Colégio Internacional Signorelli, no dia 29 de setembro de 2012, promoveram a III Ação Social Signorelli.
O III evento, mais uma vez demonstrou o nosso comprometimento social junto a comunidade.
Contamos com a participação da comunidade de Jacarepaguá, alunos , seus parentes e amigos, e nossos parceiros.

Faculdade Internacional Signorelli Presente no 18o Congresso Internacional de Educação a Distância da ABED

Realizado de 23 a 26 de setembro de 2012 na Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com o objetivo de estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas, de incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para os estudantes, docentes e Instituiçőes e empresas que desenvolvem programas de Educação a Distância e apoiando a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos.

Apresentação e Debate do Filme: "Amistad"

Data do Evento: 28/05/2012
Palestrante: Prof. Msc. Vinicius Maciel
A história remonta ao ano de 1839 e é baseada em factos verídicos que ocorreram a bordo do navio La Amistad. O filme relata a luta de um grupo de escravos africanos em território americano, desde a sua revolta até seu julgamento e libertação. Através desta trama de forte conteúdo emocional, é possível conhecer as condiçőes de captura e transporte de escravos africanos para os trabalhos na América do Norte, a máquina jurídica americana de meados do século XIX e o germe das primeiras medidas para a abolição da escravatura naquele território.

Palestra: "As Cooperativas constroem um mundo melhor"

(Evento em Comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas)

Data do Evento: 17/04/2012
Palestrante: Prof. Msc. Jansen Coli
O Ano Internacional das Cooperativas é fruto da estreita relação entre a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e a Organização das Naçőes Unida (ONU), que têm como objetivo comum buscar o desenvolvimento econômico sustentado, a mitigação da pobreza e a intercooperação.

Debate do filme: "O Incrível Exército de Brancaleone"

Data do Evento: 03/04/2012
Palestrante: Profª. Msc. Alexandra Rocha
O Exército de Brancaleone é considerado um clássico italiano, que retrata os costumes da cavalaria medieval através da comédia satírica. Na Itália recebeu prêmio de melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora. É um filme inspirado em Dom Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes. No enredo Brancaleone e seus homens enfrentam perigos como a peste negra, os sarracenos, os bizantinos e bárbaros, focalizando temas como as relaçőes sociais do feudalismo e o poder da Igreja Católica. O contexto histórico é a Baixa Idade Média, época da crise do sistema feudal. O filme ainda mostra o trinômio: guerra, peste e fome, que marcou o século XIV.

Oficina "Matemática Financeira com o uso da Calculadora HP-12C"

Data do Evento: 27/03/2012
Palestrante: Prof. Msc. Vinicius Maciel
Matemática Financeira é uma ferramenta útil na análise de algumas alternativas de investimentos ou financiamentos de bens de consumo. Consiste em empregar procedimentos matemáticos para simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa.

Administração em debate: "Estratégias Empresariais para contratar e manter funcionários em tempos de crise ou de Aquecimento Econômico"

Data do Evento: 20/03/2012
Palestrante: Prof. Msc. Marcelo Lisboa Nos tempos de crise e de aquecimento econômico as empresas necessitam de diversas estratégias para contratar e manter seus funcionários. Essa foi a temática abordada na palestra.

Espaço Acadêmico de Discussőes e Leitura "O Caso dos Exploradores de Caverna"

Data do Evento: 16/03/2012
Palestrante: Prof. Msc. Vinicius Maciel
O caso dos Exploradores de Caverna é, sem qualquer dúvida, uma das mais didáticas formas de se introduzir ao estudante de Direito as preocupaçőes hermenêuticas. Caracterizando uma necessária interdisciplinaridade.

Debate do filme: "Tempos Modernos"

Data do Evento: 12/03/2012
Palestrante: Profª. Msc. Daniella Guimarães
O filme conta a história de um operário e uma jovem. O primeiro (Charles Chaplin) é um operário empregado de uma grande fábrica. Esse operário desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, estafado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, como os botőes de uma blusa, por exemplo. Ele é despedido e, logo em seguida, internado em um hospital. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impőe: a correria diária, a poluição sonora, as confusőes entre as pessoas, os congestionamentos, as multidőes nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria....

Debate do filme: "O Mito"

Data do Evento: 09/03/2012
Palestrante: Profª. Msc. Alexandra Rocha
No ano 221 a.C, na época da Dinastia Qin na China Antiga, o heróico general Meng Yi recebe a missão de escoltar uma nova concubina do Imperador Quin Shi Huang, a princesa coreana Ok-Soo. Ele enfrenta um exército do país da princesa, liderado por um general que queria se casar com ela. Na luta, o general Meng e a princesa caem num desfiladeiro e depois se refugiam numa caverna, ao longo do tempo eles se apaixonam, mas Meng mantém sua honra, rejeitando-la e concluir com sucesso a sua missão. Depois o imperador envia Meng para enviar a pílula da imortalidade para salva-lo, mas eles foram emboscados pelos rebeldes liderados pelo príncipe e chanceler, e Meng foi morto na batalha. Embora Nangong gerencia a mão do elixir para o imperador, os traidores acusá-lo e Ok-Soo de traição e forçá-los a consumir o elixir, condenando-os á prisão no mausoléu do imperador Qin, para a eternidade.

Apresentação do livro: "O Jeito Disney de Encantar Clientes"

Data do Evento: 13 á 17/02/2012
Palestrante: Prof. Msc. Alexandra Rocha
Este livro detalha as iniciativas por trás de toda a magia e mostra quais são os diferenciais da Disney, por meio dos métodos criativos e das práticas inovadoras, que se tornaram referência para todas as empresas que buscam a satisfação de seus clientes. Conheça também os fundamentos ainda atuais de Walt Disney para o sucesso e para nunca deixar de crescer e acreditar.

Programa de Atualização Continuada - PAC

Em continuidade as políticas de atualização e capacitação do IGES e da Faculdade Internacional Signorelli na qualificação de seu corpo docente e técnico-administrativo, foi realizada no dia 16 de junho mais uma das etapas do PAC (Programa de Atualização Continuada). O módulo sobre Planejamento Educacional foi ministrado pela Profª. Ms. Fátima Soler, contando a participação dos docentes do Colégio e da Faculdade e dos tutores de nosso Programa de Pós-graduação Lato sensu Pós-graduação.

Curso de Introdução á Conciliação

Na contemporaneidade, viver em sociedade, respeitando a diversidade de interesses e provendo a paz tem sido um desafio para a humanidade. A história nos mostra que os conflitos, oriundos das dificuldades, do homem em lidar com suas diferenças, são inerentes á relaçőes humanas. com o objetivo de destacar a importância dos procedimentos e açőes de conciliação, foi realizado na Faculdade Internacional Signorelli nos dias 3 e 6 de julho o Curso de Introdução á Conciliação, ministrados Juíza de Direito Drª. Thelma Fraga e pela Profª. Drª. Stella. O curso contou com a participação de funcionários do Grupo Signorelli e alunos do Colégio e da Faculdade.

Oportunidades para Pesquisa Científica e Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o local ideal para realização da Rio+20, que apontará os caminhos futuros do desenvolvimento. O legado da Rio-92 principalmente a Declaração do Rio, a Agenda 21, a Convenção Quadro sobre Mudança do Clima e a Convenção sobre Diversidade Biológica - estarão associados para sempre á lembrança da intensa participação da sociedade civil em debates da ONU, gerando o que se chamou de "espírito do Rio". Visando a realização desse importante evento a ser realizado no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012, e em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia,5 de junho, a turma PED311, sob orientação da Profª. Lucia Amim, desenvolveu um lindo mural comemorativo.

Evento Rio Social

Nos dias 7 e 8 de março de 2012, a Faculdade Internacional Signorelli participou do Rio Social, evento que ocorreu no SESC da Barra da Tijuca. Além de ter participado do Comitê Organizador, a Faculdade também apresentou seus projetos sociais. Participaram do eventos alunos dos Cursos de Administração e Pedagogia, além disso, a Instituição foi representada pela Superintendência, Direção Acadêmica, Coordenação Geral da Faculdade, Coordenação de Extensão, Assessoria de Relações Internacionais e NUPEDE.

Projeto Brincar é Viver

Os estudantes do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli, no dia 28/04/12, através do Projeto "Brincar é Viver!", promoveram ações lúdico-pedagógicas pelo Dia Internacional da Brincadeira. No resgate às brincadeiras infantis, o espaço da Faculdade com muito colorido e alegria contou com a presença de todas as idades: crianças, adolescentes e adultos de toda a Comunidade Escolar e convidados externos. No "espaço-baby"; "área de ação e movimento"; parquinho; "pula-pula"; "circuito"; "brincadeira de pular corda"; "bambolês"; "contação de histórias"; "oficina de bolas"; "confecção de pipas"; "desenho livre"; "origami"; "cara pintada" e em meio a muita animação, este dia se lançou ao desafio de resgatar a criança que existe em cada um de nós e o direito à brincadeira! Foi um sucesso!!!

Projeto Grão é tema de encontro na Amaerj

A iniciativa de reinserir na sociedade ex-detentos através de um trabalho social e pedagógico, idealizada pela juíza Thelma Fraga em 2005, no Projeto Grão, foi tema da reunião realizada no dia 17/04/2012, na sede da Amaerj.
A juíza Thelma Fraga, que comandou a reunião, junto com o voluntário Thadeu Galvani Maesse, tutor do Programa de Pós-graduação da Faculdade Internacional Signorelli, parceira do projeto, apresentou todo o programa de atividades desenvolvidas e falou da importância do trabalho integrado com o Ministério Público Federal, Defensoria Pública e polícias.

Comemoração da Páscoa no Orfanato Santa Rita de Cássia

"Vamos Celebrar a Vida" em comemoração à Páscoa, importante festa da Cristandade onde os cristãos celebram a Ressurreição, foi realizada no 05/04/2012, no Orfanato Santa Rita de Cássia a atividade pedagógica e social dos estudantes do curso de Pedagogia relacionadas ao Estágio do Pedagogo em espaços sócio-educativos.
O Evento organizado pelas Coordenações: de Estágio Prof. Fátima Soler, de Atividades Sócio Culturais Prof. Solange Maciel e de Estágio, Prof. Dayse Bruni. A participação de nossos estudantes se efetivou em ações, desde a confecção e distribuição das lembranças, chocolates, doces, bolos, e com a organização de atividades lúdicas para as 82 meninas acolhidas pelo Orfanato.

Palestra Economia Verde

Aconteceu no dia 12/3/2012 a Palestra: Economia Verde para o Curso de Administração de Empresas. A palestra foi ministrada pelo Secretário de Relações Internacionais da Universidade Nacional de Cuyo de Mendoza - Argentina, Prof. Ms. Carlos Enrique Abihaggle e contou com a participação dos estudantes do 1º ao 6º períodos.

Relaçőes Internacionais é tema de Aula Magna na Faculdade Signorelli

No dia 13 de março de 2012, a Faculdade Internacional Signorelli realizou no seu auditório principal a Aula Magna deste primeiro semestre. Como convidado especial da noite, a Instituição recebeu o Secretário de Relações Internacionais da Universidade Nacional de Cuyo de Mendoza – Argentina, Prof. Ms. Carlos Enrique Abihaggle. Com vasto currículo na área de Relações Internacionais, tendo exercido, inclusive, o cargo de Embaixador da Argentina no Chile, Abihaggle ministrou uma palestra sobre a importância das relações internacionais no contexto educacional.
Estiveram presentes alunos, professores, funcionários e corpo diretivo do Grupo Signorelli que, juntamente aos estudantes ingressantes, puderam compreender aspectos não apenas educativos da internacionalização, mas de mercado, consumo, desafios e estratégias, considerando a posição do Brasil e Argentina e a importância do MERCOSUL.
A cooperação internacional e o contato permanente com universidades de todo o mundo são ações que fazem parte das políticas educacionais da Faculdade Internacional Signorelli, que dá as boas-vindas aos seus alunos e deseja a toda comunidade acadêmica um excelente semestre.

Reunião Docente

No dia 31/03/2012, dando continuidade ao PAC (Programa de Atualização Continuada), foram realizadas as Reuniőes dos NDEs e dos Colegiados dos Cursos de Administração e Pedagogia.

Evento: Terra Di Focu e Di Canto D'Amuri

Na última segunda-feira, dia 28 de novembro, o Grupo Signorelli, em parceria com a U.S.E.F, a Fundação Giuseppe e Anita Garibaldi e a UNCuyo de Mendoza-Argentina, realizou o evento "Terra Di Focu e Di Canto D'Amuri", no Espaço Quality. Nesta data, os músicos italianos Luigi Serrazza, Roberto Macrí e Paolo Pellegrino, nos brindaram com uma linda apresentação para piano, violino e violão cello, de cançőes populares italianas, sobretudo da região da Scicilia. O evento contou com a presença do Senador Italiano Angelo Lauricella, Presidente da U.S.E.F; de nossos alunos, professores, funcionários e amigos da nossa Instituição.
O objetivo do evento era de estreitar as relaçőes Brasil- Itália, representados pelas Instituiçőes realizadoras e, para nossa Instituição, além de um momento de grande riqueza cultural, expandir a nossa internacionalização..

Ação Pedagógica - A Pedagogia no Mundo Mágico da Educação Infantil

A Faculdade Internacional Signorelli por meio dos estudantes do Curso de Pedagogia promoveu a Ação Pedagógica: A pedagogia no Mundo Mágico da Educação Infantil no dia 19/11/2011.

Papai Noel estuda aqui: a preparação para o Natal

Dia 17 de novembro foi realizada no Orfanato Santa Rita de Cássia a atividade complementar "Papai Noel estuda aqui: a preparação para o Natal".
Foram desenvolvidas atividades que visaram a atuação do pedagogo em outros espaços sociais, conscientizaram as crianças da importância da preparação litúrgica para o Natal através do Advento e despertaram nos alunos os sentimentos de solidariedade e amor ao próximo.

Fórum Integrado dos Cursos de Administração e Pedagogia

Universitário Solidário

Aconteceu no dia 27/05/2010 um evento que apresentou exemplos e características relevantes no fazer solidário em diferentes áreas de atuação ao atendimento comunitário de nosso entorno.
As atividades apresentadas contemplaram as diferentes linguagens artísticas e culturais: na dança de Salão o Balé Clássico – Barbie no Reino Encantado da Escola de Dança Kátia Bezerra.
A capoeira, Arte Marcial Afro-Brasileira pelo Grupo Abadá Capoeira e a Banda do Espaço Cultural Camarim das Artes, Projeto Social Caminhando e Cantando.

Dia do Pedagogo

Comemorando o dia do Pedagogo (12/05/2010), a Diretoria e a Coordenação de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli programaram a Palestra "A EAD como Nova Alternativa de Atendimento Educacional".
A Palestrante convidada foi a Prof.ª Drª. Ana de Lourdes Barbosa de Castro, Doutora em EAD pela UNED - Universidad Nacional de Educación a la Distancia - España.

Semana de Arte e Educação

Aconteceu no dia 15/04/2010, na Faculdade Internacional Signorelli, o Projeto Arte-Educação sob a orientação das Diretorias de Ensino Superior e Marketing e das Coordenações de Extensão, Pedagogia e Estágio, com atividades lúdico-pedagógicas voltadas ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras, expressivas, criativas e construtivas através das linguagens artísticas.
Com a construção e exposição de Arranjos de Ikebanas e a expressão corporal através das dança, os estudantes dos cursos de Graduação apresentaram um belíssimo trabalho envolvendo o pedagógico, a emoção e a relação da vida com o conhecimento acadêmico.
Mais uma vez, a Faculdade Internacional Signorelli, através de seus integrantes buscou desenvolver o saber acadêmico com significado, integração e de forma interdisciplinar.

Dia Mundial da Saúde - Palestra sobre Sexualidade

No dia mundial da saúde 07 de abril; foi realizada na Faculdade Internacional Signorelli uma palestra sobre Doenças sexualmente transmissíveis e sexualidade pelo psicólogo Flavio Roberto de Carvalho Santos - doutor em saúde da criança e do adolescente (UNICAMP SP) e mestre em sexologia (UGF RJ).
A palestra não abordou apenas as doenças sexuais e suas transmissões, mas também uma reflexão sobre a sexualidade humana e a busca do comportamento afetivo.
Assim como a saúde não é somente a ausência de enfermidade ou invalidez, já que ter saúde é possuir um completo bem-estar físico, mental e social. A sexualidade não se restringe apenas ao sexo e a prevenção diz respeito à forma como vivemos... E fica a grata recomendação do palestrante: "devemos viver a sexualidade com afeto, com respeito, com diálogo e com cuidado".

Semana Santa 2010 - Orfanato Santa Rita de Cássia

A Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Faculdade Internacional Signorelli promoveu, por ocasião da Semana Santa, uma ação social no Orfanato Santa Rita de Cássia. Os alunos da Faculdade organizaram a coleta e a entrega de ovos de páscoa e caixas de bombons às crianças do orfanato.
O ponto alto da comemoração foi a apresentação teatral representando a Via Crucis de Jesus com todas as Estações.

1a. Mostra de Cinema e Arte

Foi realizada no sábado, 27 de março, a Primeira Mostra de Cinema e Arte, em comemoração ao Dia do Teatro. O filme Shakespeare Apaixonado foi apresentado aos Estudantes de Administração e de Pedagogia como Atividade Complementar. Após a exibição do filme ocorreu um debate entre os participantes.

Mesa Redonda - Semana da Igualdade Racial

A Faculdade Internacional Signorelli realizou no dia 26/3 um debate sobre o Preconceito Racial no Brasil com enfoque da História, Sociologia, Filosofia, Psicologia e Teologia.

Participantes:
Fabio Rhein: Coordenador de Extensão – FISIG
Robson Silva Macedo: Filósofo / PUC RJ – Professor da FISIG
Jonas Henrique de Oliveira: Sociólogo / UFRJ RJ
Gisele Aleluia: Psicóloga / PUC RJ
Katia Regina da Costaa Santos - Doutora pela The University of Georgia, em Athens, EUA, Departamento de Línguas Românicas.
César Belieny: Vocalista da Banda Eletro Samba

Roda de Poesia

Foi realizada em 20 de março a Roda de Poesia organizada pela Diretoria de Ensino Superior da Faculdade Internacional Signorelli. A Profª. Selma Aguiar, professora de Comunicação Empresarial, coordenou esta atividade complementar quando foram lidos poemas feitos pelos estudantes do curso de Administração.
O espaço foi ambientado pelo Prof. Marcos Melo, professor de Metodologia Científica e a Designer Rosane Furtado . Houve ainda uma performance musical com a participação do Coordenador de Extensão, Prof. Fábio Rhein

Faculdade Internacional Signorelli


Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!