Curso de Pedagogia

Página 2 - Credenciamento da Faculdade
Página 3 - Credenciamento da Faculdade

Aumento de Vagas - Credenciamento da Faculdade

O curso de Licenciatura em Pedagogia proposto pela Faculdade Internacional Signorelli, na modalidade presencial, se constitui em uma proposta inovadora de modo a permitir a atuação futura mais qualificada dos egressos, como docentes na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental ou em funções pedagógicas outras requeridas em unidades e sistemas escolares e não-escolares.

Carga horária: 3.320 horas

Objetivos do Curso
O Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli tem os seguintes objetivos gerais:

• Criar condições para que o profissional da educação compreenda o significado social da sua profissão e da sua relevância no contexto das transformações que caracterizam o mundo contemporâneo;
  • Preparar profissionais da educação que, além de ter a base de formação específica consolidada, estejam aptos a atuar de maneira integrada e contributiva em equipes multidisciplinares;
  • Valorizar a profissionalização docente;
  • Contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos alunos na educação básica.

A avaliação do desempenho do aluno é feita por disciplina, de acordo com o aproveitamento obtido nas atividades realizadas. Os critérios, procedimentos e instrumentos de avaliação são propostos pelos professores, aprovados no colegiado de curso e coordenadorias respectivas, respeitadas as normas gerais estabelecidas neste Regimento.

Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado
Ao longo do curso serão realizadas 440 (quatrocentas e quarenta) horas de Prática Pedagógica, distribuídas pelos diferentes componentes curriculares, articulada com o Estágio Supervisionado 360 (trezentas e sessenta) horas, atendendo, portanto, o que estabelece a Resolução CNE/CP nº01 de 15/05/2006.

Clique aqui para baixar o Edital 2013
Clique aqui para baixar o Formulário de inscrição para estágio 2013

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
A Faculdade Internacional Signorelli inclui na sua organização curricular a obrigatoriedade de elaboração de monografia como exigência para a conclusão de curso.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como um momento de síntese, como expressão da totalidade da formação profissional e como exigência curricular para obtenção de diploma, cumprindo o papel de atividade de iniciação científica e, como tal, potencializa e sistematiza as habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo do curso, na forma de pesquisa acadêmico-científica.

Trata-se de uma experiência relevante na formação do professor, uma vez que lhe possibilita exercitar suas faculdades discursivas e argumentativas e proporciona a oportunidade de resolver, de forma criativa, problemas teóricos e empíricos ligados à educação.

O projeto pedagógico do Curso de Pedagogia inclui o TCC visando sistematizar o conhecimento resultante do processo investigativo vivenciado pelo aluno, gerado, preferencialmente, a partir das atividades práticas e do estágio realizado durante o curso.

A elaboração do TCC envolve três etapas principais: a formulação de um projeto de pesquisa; sua execução e a apresentação dos resultados, na forma de monografia, a uma banca examinadora constituída de 3 (três) professores, sendo um deles , necessariamente, o orientador do trabalho.

O TCC, em síntese, deve ser estruturado dentro dos limites dos conhecimentos vinculados à área de formação do aluno e construído em torno de um problema identificado pelo aluno, constituindo-se numa produção acadêmica elaborada sob a orientação de um professor, realizada dentro dos parâmetros das exigências metodológicas e acadêmico-científicas, respeitadas as prescrições da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Aproveite esta oportunidade!

Localizada a 100m da Linha Amarela, com salas de aula, laboratórios climatizados e equipamentos de multimidia.