Curso de Administração

Reconhecimento do Curso

Página 1 - Credenciamento da Faculdade
Página 2 - Credenciamento da Faculdade

O Curso de Administração da Faculdade Internacional Signorelli busca uma formação integral que ultrapasse as especialidades profissionais e que proporcione uma compreensão ampla e rigorosa do campo da Gestão, assim como uma ampla compreensão da sociedade atual e de seus impasses.

Além das habilidades específicas e disciplinas isoladas, o curso busca desenvolver uma percepção geral sobre esse campo no qual as especialidades se inscrevem, enfatizando as temáticas e práticas que perpassam toda produção mediatizada em uma sociedade de mudanças constantes.

O diálogo entre os diferentes campos, diferentes técnicas e diferentes saberes é estimulado para que a formação do aluno não seja fragmentada, mas possa lhe dar uma visão completa e uma formação humanística global.

Carga horária: 3.000 horas

Objetivos do Curso
O Curso de Administração da Faculdade Internacional Signorelli tem os seguintes objetivos gerais:

• Formação de profissionais com senso de cidadania ampliado pelo exercício acadêmico, voltando-o para reflexões críticas de natureza humana, social, ambiental e organizacional;
  • Construção de competências e habilidades para trabalhar em estudos administrativos, organizacionais, estratégicos, qualitativos e quantitativos nas diversas áreas da administração, tais como: gestão da produção e serviços, pessoas, comercialização e marketing, finanças, gestão tecnológica, ambiental, gestão da informação, e suas metodologias;
  • Habilitar o profissional para trabalhar nas áreas sociais, econômicas, políticas, culturais, investigação científica, e suas metodologias;
  • Proporcionar a capacitação para lidar com temas transversais, tais como: globalização da economia, desenvolvimento, qualidade de vida no trabalho, entre outros.

Metodologia
Ao longo do curso são implementados conteúdos e metodologias voltados para formar profissionais com perfil genérico, composto pelos atributos que seguem:

• Formação humanística e visão holística que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural no qual se insere e a tomar decisões numa sociedade globalizada e em constantes mudanças;
  • Internalização de valores, tais como responsabilidade social, justiça e ética profissional, adequados aos das organizações;
  • Formação técnica e científica para atuar nos diversos segmentos do mundo corporativo e tipos de organizações e desenvolver atividades específicas, provenientes da prática profissional;
  • Capacidade de liderança, situando-se em condições de desenvolver e/ou participar da criação e implementação de organizações;
  • Capacidade para atuar em equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de outras áreas;
  • Capacidade de recrutar, formar e motivar quadros qualificados, com competências distintas;
  • Competência para empreender ações, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações;
  • Capacidade de compreensão da necessidade de constante e contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento de suas características básicas de personalidade;

Os critérios, procedimentos e instrumentos de avaliação são propostos pelos professores, aprovados no colegiado de curso e coordenadorias respectivas, respeitadas as normas gerais estabelecidas neste Regimento.

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
O Curso de Administração da Faculdade Internacional Signorelli prevê, como exigência para obtenção do título de bacharel em Administração, a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) até o fim do curso, no qual o graduando deverá demonstrar sua capacidade de articular os conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos ao longo do curso, preparando-se para assumir um perfil autossuficiente como profissional no mercado de trabalho e como cidadão, bem como para possível aprimoramento da sua formação em curso de pós-graduação.

Pela importância que se atribui à atividade prática de pesquisa e produção científico-profissional, prevê-se para elaboração do TCC uma carga horária de 300 horas, que deverá ser cumprida até o último semestre do curso. Como suporte instrucional a essa prática acadêmica, o graduando contará com um professor orientador nas disciplinas: Trabalho de Conclusão de Curso I e II.

O TCC no Curso de Bacharelado em Administração tem como objetivo principal proporcionar ao discente a vivência para que o aluno analise e trate as informações de forma sistemática, para expô-las e sustentá-las, tanto por escrito como oralmente, capacitando-o a compreender a realidade em seus aspectos social, político e econômico.

Aproveite esta oportunidade!

Localizada a 100m da Linha Amarela, com salas de aula,laboratórios climatizados e equipamentos de multimidia.