Curso Superior Tecnológico em Gestão Financeira

Para acessar os valores de 2017,Valores

Para acessar a estrutura curricular do curso Credenciamento da Faculdade

Objetivo do Curso:

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, alinhado ao Projeto dos Cursos Superiores em Tecnologia da Faculdade Internacional Signorelli PROTEC), tem como objetivo geral desenvolver competências e habilidades associadas aos processos da gestão financeira, por meio de ferramentas e técnicas de direcionadas à operação das atividades de financiamentos e investimentos das organizações, de modo a maximizar os resultados econômico-financeiros decorrentes de suas atividades operacionais, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, com visão de trabalho multidisciplinar e empreendedor e ações de responsabilidade socioeconômica e autossustentabilidade.

Objetivos Específicos:

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira orienta-se, especificamente, para preparar profissionais aptos às seguintes atividades:

• Análise e Planejamento Financeiro: analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhor ias;
  • Captação e Aplicação de Recursos Financeiros: analisar e negociar a captação dos recursos financeiros necessários, bem como a aplicação dos recursos financeiros disponíveis;
  • Crédito e Cobrança: analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos;
  • Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;
  • Contas a Receber: controlar as contas a receber relativas às vendas a prazo;
  • Contas a Pagar: controlar as contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos, despesas operacionais, e outras;
  • Contabilidade: registrar as operações realizadas pela empresa e emitir os relatórios contábeis.

Localizada a 100m da Linha Amarela, com salas de aula, laboratórios climatizados e equipamentos de multimidia.